Inspiração

Blade Runner de Cubatão: ‘Eu faço política, só que na música’, diz Supla

por: Rafael Oliver

Para comemorar o Dia do Rock, celebrado no dia 13 de julho, o Inspira e Respira recebeu Supla, um dos ícones do rock nacional. Aos 54 anos, o cantor está mais irreverente do que nunca – inclusive esteve nos trending topics do Twitter na última semana, quando viralizou em entrevista onde falava sobre seu novo clipe, gravado em Cubatão. Em uma conversa super divertida com o Hypeness, falou sobre a cena do rock, carreira, inspiração e até comentou algumas ‘tuitadas’ onde internautas falam sobre ele. Você confere o episódio completo clicando aqui.

O começo

O cantor revelou como foi o início de sua carreira. Até se tornar um ícone do rock e da cultura pop brasileira, Supla trabalhou bastante. Começou cedo. Aos 14 anos já estava tocando na noite de São Paulo. Aos 18 assinou com uma gravadora. Após participar do “Programa do Chacrinha”, ficou conhecido no país inteiro. “Eu participava desses programas, aí fiquei famoso no Brasil inteiro. Em 1987, meus discos foram lançados na explosão do Rock nacional”.

Legalize já

Quando o assunto foi cannabis, Supla defendeu a legalização. “Tem que ser gente grande… Você vai precisar de babá até quando, meu filho? Tem que saber o horário de trabalhar, estudar e o horário de recreação. Bebida faz muito mal pra mim. Quem são eles para dizer o que faz mal pro meu corpo? Eu conheço meu corpo.”

Rock Nacional

Sobre a cena do rock nacional, lamentou a falta de interesse das televisões e fez algumas críticas: “Tem muita coisa nova por aí,  mas os roqueiros não souberam se organizar que nem os sertanejos. Por isso que toda hora você vê no “Faustão” aquele Leonardo, com aquela cara amassada. Nunca um roqueiro… No máximo um ‘Skank’.  Se eu fosse responsável por esses programas eu mudaria isso”.

Respiro da semana 

No último bloco do programa, os participantes contaram como deixaram sua semana mais leve e aproveitaram para fazer indicações.

Pamela Espíndola

PODCAST DA 89FM- ROCK CONNECTION: Todos os Sábados às 19h horas, os apresentadores Tatola e Maia, fazem um apanhado de tudo que foi mostrado durante a semana. Sessions de lançamentos e muito mais! Você fica por dentro das novidades do universo do rock. Disponível no site oficial Podcasts 89:

Rafael Rosa

Banda Sweet Little Band: conhecida por regravar sucessos de bandas clássicas e  hits de bandas da nova cena musical. Tudo isso em versão infantil, destaque para a versão de “Is this love” de Bob Marley.

Amanda Brandão 

FILME: Escola do Rock (2003): Dewey Finn (Jack Black) é um músico que acaba de ser demitido de sua banda. Cheio de dívidas para pagar e sem ter o que fazer, ele aceita dar aulas como professor substituto em uma escola particular de disciplina rígida. Logo Dewey se torna um exemplo para seus alunos, sendo que alguns deles se juntam ao professor para montar uma banda local, sem o conhecimento de seus pais

Oliver

HYPENEWS, RESPIRANDO BOAS NOTÍCIAS: Para relaxar com alguns minutos de notícias boas (e bem inusitadas). Uma pausa mais que necessária em tempos de pandemia.

Publicidade


Rafael Oliver
Publicitário de formação, com passagens por grandes agências, também atua por vocação na área da comédia. É redator, roteirista e humorista . Encontrou em San Diego, na Califórnia, seu segundo lar. Está sempre por lá. Vive uma busca incessante por novas experiências. E está longe de parar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Futuro avô ensina filho a dar banho em bebê usando gato e felino se derrete com cafuné