Agenda Hypeness

Tanabata Matsuri: Festival das Estrelas terá versão digital e com ‘drive thru’ em 2020

por: Redação Hypeness

Há mais de quatro décadas, o festival japonês Tanabata Matsuri toma a Liberdade, bairro de São Paulo. Em 2020, por conta da pandemia, ele vai estrear no universo virtual e será realizado online. No dia 2 de agosto, domingo, as apresentações culturais poderão ser assistidas pela internet, das 14h às 18h. O evento é organizado pela Associação Cultural e Assistencial da Liberdade (Acal)

– O impressionante festival de fogo no Japão que homenageia vítimas de guerra e dura mais de 400 anos

Tanabata Matsuri, o festival das estrelas, em sua edição de 2017.

Neste ano teremos os bambus decorados em dois endereços: na sede da Acal, que fica na avenida Liberdade, e no local onde realizaremos a cerimônia e queima dos tanzakus ao final do mês de agosto, na rua Galvão Bueno”, explica Hirofumi Ikesaki, presidente da associação. 

Quem quiser fazer pedidos às estrelas Vega e Altair por meio dos tradicionais bilhetinhos tanzakus também terá o desejo atendido. A organização vai montar dois pontos de recebimento presencial e um drive-thru no bairro japonês. Tudo, é claro, respeitando as recomendações de proteção das autoridades sanitárias. A lenda japonesa conta que os esses astros ficam em lados opostos da galáxia e só se encontram nessa época do ano. 

– Conheça a ‘Veneza do Japão’ antes que ela seja invadida por turistas

Festival Tanabata celebra a cultura japonesa na capital paulista.

Os tanzakus estarão disponíveis nas redes sociais da instituição ou por meio do WhatsApp. Também serão disponibilizados a partir do dia 2 de agosto no local do evento.

Segundo a Acal, no ano passado, mais de 200 mil pessoas se reuniram para curtir o festival na Liberdade. O Festival das Estrelas acontece no Brasil desde 1979, na Praça da Liberdade-Japão, em São Paulo, e segue a celebração mais tradicional, realizada na cidade de Miyagui, no país asiático. 

– A incrível arte em tampas de bueiros que virou mania no Japão

Edição de 2020 será virtual e com apresentações culturais transmitidas pela internet.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Marinheiros resgatados em ilha no Pacífico desenharam ‘SOS’ na areia