Arte

Tatuagem em pele negra: sugestões inspiradoras para você brilhar ainda mais

por: Redação Hypeness

Ao contrário do que o senso comum prega, não existem limitações para tatuagens em pele negra. Desenhos coloridos ou traçados e preenchimentos apenas com tinta preta podem ser aplicadas em tons de pele mais escuros sem problema algum. Quem manda é, somente, o freguês. E o que não faltam são artistas espalhados por todo o Brasil prontos para atender pessoas pretas que desejam estampar o corpo.

– ‘Envaidece a viadagem’: gay e negro, ele usou a tatuagem para superar o preconceito com si mesmo

A ideia de que determinadas tatuagens só ficam bem em pele branca é um mito racista. Para combater esse pensamento, nós do Hypeness separamos alguns artistas que divulgaram trabalhos em pele negra em seus perfis no Twitter.

Os resultados são incríveis e, por conta da maior divulgação de trabalhos voltados para pele negra nos últimos meses, mais artistas ainda tiveram a chance de ser encontrados por meio da busca dentro da rede social.

– Tatuador baiano cria projeto para difundir referências de tattoos na pele negra

A usuária do Twitter “@metaforica_gabi” até comentou ao postar sua tattoo do mestre Yoda: “A tatuagem ainda tá cicatrizando e cheia de casquinha, mas é só pra vocês esfregarem na cara de quem falar que tatuagem colorida não fica bem em pele negra escura.”

– Onde, como e o que tatuar: Quais são as tatuagens mais populares de 2019, segundo estudo do Pinterest

São tatuagens de vários estilos, desde o realista ao old school. Inspirações e referências para todos os gostos estão espalhadas também hashtags específicas como #tatuagempelenegra.

Publicidade

Fotos: Créditos em cada imagem


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Cabíria Festival reúne filmes feitos por, para e sobre mulheres em sua segunda edição