Diversidade

Thammy faz Natura disparar na bolsa e prova que estupidez do preconceito afasta o dinheiro

por: Yuri Ferreira

Após ser alvo de ataques transfóbicos nas redes sociais, Thammy Miranda provou que a estupidez e o preconceito não combinam mais com o mundo em que vivemos. Novo influenciador digital da Natura, Thammy foi alvo de grupos conservadores nas redes sociais por ser um homem trans em um campanha que valoriza a presença paterna. Depois do ataque, as ações da empresa subiram mais de 6% e tiveram o maior crescimento do dia na Bovespa.

– Thammy Miranda rebate críticas sobre paternidade: ‘O pai do meu filho sou eu’

Thammy, sua esposa Andressa e o filhotão Bento

O influenciador sofreu milhares de ataques pessoais nas redes sociais e alguns dos comandantes do chamado ‘gabinete do ódio’ junto de pastores evangélicos como Silas Malafaia decidiram fazer um boicote a empresa de cosméticos.

Por outro lado, pessoas que não são preconceituosas fizeram propaganda gratuita da marca, como Felipe Neto. O resultado está aí: as ações da Natura (NATCO3) subiram 6,73% na Bovespa de hoje e foram os papéis que mais se valorizaram nessa quinta-feira.

– Ódio à Natura foi vencido por enxurrada de amor e até apoio de concorrentes

Além disso, a confusão está no cerne da incompreensão: Thammy sequer vai estrear a campanha de dia dos pais. Ele foi contratado para se tornar influenciador da marca junto de Babu Santana e Rafael Zulu. Entretanto, o escandaloso time dos conservadores só comprovou o quão atrasados são e acabaram ajudando a empresa a crescer mais ainda.

A Natura, em nota, afirmou que irá continuar celebrando “todas as maneiras de ser homem, livre de estereótipos e preconceitos” e que vê a diversidade como um valor “há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados”.

– Homem trans recebe licença-paternidade inédita da prefeitura: ‘Sou pai’

Gretchen saiu em defesa de seu filho em vídeo publicado nas redes sociais, relembrando a importância de um pai presente (coisa que o brasileiro não sabe direito o que é).

“Meu filho foi contratado para fazer a campanha do Dia dos Pais porque ele é um pai de verdade, porque ele é um pai presente, um pai que sustenta, um pai que ama, um pai que cuida do filho, um pai que protege sua mulher, um pai que está do lado do filho e da mulher ao mesmo tempo, um pai de verdade. Então vocês que não estão gostando que ele tenha sido contratado para fazer essa campanha de Dia dos Pais me desculpem, mas eu sei a educação que dei pro meu filho e sei muito bem que ele é um pai de verdade,” declarou ela no vídeo.

Veja a campanha da Natura que contou com a participação de Thammy Miranda:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.


X
Próxima notícia Hypeness:
Primeira dançarina transexual de grupo divulgado por Cardi B é marco no funk brasileiro