Inspiração

Trans que vivia nas ruas vibra ao ser contratada por salão de beleza: ‘Corrente do bem’

por: Karol Gomes

No mês passado, a transsexual Jéssica Piovani ficou conhecida na internet por causa de um vídeo comovente que protagonizou. Gravado pelo ‘Projeto Existimos’, que ajuda pessoas LGBTs em situação de rua, o conteúdo mostrava no centro de São Paulo pedindo ajuda e contando a sua triste história. 

Depois disso, tudo começou a mudar: o salão de beleza Mega Studios deu uma oportunidade de trabalho a Jéssica, que compartilhou a novidade em seu Instagram: “Gente, eu tô contratada! Não iria deixar de agradecer a vocês, todos os meus seguidores. São vocês que me dão força e coragem”, comemorou.

– J.K Rowling compara transição de gênero com cura gay em novo desserviço contra diversidade

Jéssica ganhou nova oportunidade para ser feliz

Comovidos com a história de Jéssica, alguns internautas fizeram uma vaquinha e lhe deram de presente um celular. Hoje ela conta com mais de 30 mil seguidores no Instagram e por lá ela falou sobre o desejo de voltar a trabalhar em um salão de cabeleireiros. A profissional Marcella Dias viu a mensagem e decidiu dar uma oportunidade para a trans no salão Mega Studios.

– Ana Carolina celebra liberdade com transição de gênero aos 59 anos e diz que se inspirou em novela

A fundadora da rede de salões comentou sobre a felicidade de poder dar uma vaga como assistente para Jéssica em uma de suas unidades. “Estou imensamente feliz em poder dar essa oportunidade, afinal, há 16 anos atrás também fui acolhida dessa forma, e me tornei quem sou por também ter agarrado uma oportunidade. E graças a todos que compartilharam a história da Jessica, hoje podemos dar continuidade nessa corrente do bem ”, disse em seu perfil.

– A história do garoto trans de 12 anos que recebeu conselhos do universo

A potiguar veio para São Paulo após o assassinato de sua amiga Luana, vítima de transfofobia em Natal. O apelo teve milhares de compartilhamentos e ela ganhou abrigo na casa do artista Marcelo Zill. Jéssica também ganhou um ensaio fotográfico produzido por profissionais como Walério Araújo e Leandro Rudaluge.

Publicidade

Foto 1: Reprodução / Twitter
Foto 2: Reprodução / Instagram


Karol Gomes
Karol Gomes é jornalista e pós-graduada em Cinema e Linguagem Audiovisual. Há cinco anos, escreve sobre e para mulheres com um recorte racial, tendo passado por veículos como MdeMulher, Modefica, Finanças Femininas e Think Olga. Hoje, dirige o projeto jornalístico Entreviste um Negro e a agência Mandê, apoiando veículos de comunicação e empresas que querem se comunicar de maneira inclusiva.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Casagrande emociona com depoimento sensível e honesto sobre morte de Maradona