Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma reunião virtual dos conselhos da Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) terminou em confusão nesta quarta-feira (29).
O objetivo do encontro, que foi transmitido ao vivo, era definir o plano de atividades durante a pandemia do novo coronavírus. Mas o nível da conversa começou a baixar quando o professor Leonardo Villela de Castro começou a xingar a pró-reitora Loreine Hermida, pois a mesma havia pedido para que o próximo encontro dos educadores fosse marcado em uma data diferente.
– Principal universidade de pesquisa dos EUA elege 1ª mulher negra presidente de corpo estudantil
“Por uma questão individual não, para isso a senhora tem suplente, p…., deixa de ser filha da p…”, disse o professor. Os demais participantes da reunião do Conselho Universitário (Consuni), presentes na reunião, demonstraram surpresa e indignação com o comportamento de Castro.
Leonardo Villela, UP/PCR no RJ, reitor eleito e não nomeado pelo Conselho Universitário da UNIRIO (Univerdade Federal do Estado do RJ) deixou o microfone ligado na sessão do conselho universitário e chamou conselheira de Filha da puta ?? pic.twitter.com/LvjtX3QUsk
— Leo Guimarães ?? (@Leo_guimaraes65) July 29, 2020
– Coronavírus: Universidades desenvolvem teste 100% nacional e que dá resultado em 5 minutos
A pró-reitora explicava que se recuperava de uma cirurgia e que não tinha condições de estar presente nas reuniões que discutiriam o plano de atividades do EaD (Educação a Distância), adotado devido à crise de covid-19.
Após a repercussão nas redes sociais, onde muitos consideraram o ato misógino, o professor Leonardo Villela de Castro publicou no Facebook um pedido de desculpas e afirmou que “o ato foi fruto da tensão gerada pelas mais de 4 horas de reunião”.
– Universidade da Bahia possui dispositivo capaz de rastrear DNA do coronavírus em 3 horas
“A forma agressiva como me referi à professora Loreine Hermida da Silva e Silva, na sessão conjunta dos conselhos superiores da Unirio, hoje, foi indigna e inclassificável. Todo ser humano merece, necessita e tem direito a consideração e respeito. Faltei com esses princípios básicos da civilidade que nos devem conduzir sempre, em todos os momentos de nossas vidas”, escreveu o docente.
Segundo o jornal O Globo, o professor Castro foi escolhido com 72% dos votos para ser o reitor da Unirio, em abril de 2019, por meio de uma consulta pública feita pela universidade. Embora tenha sido preferido, o professor não assumiu o cargo, porque perdeu a votação do colégio eleitoral da instituição.
Publicidade
O fim de tarde de quinta-feira (23) terminou tumultuado para Whindersson Nunes e Carlinhos Maia. Os dois trocaram...
Desde 2003, a lista dos empregadores que foram pegos em flagrante submetendo empregados a condições análogas à de...
Entre os alunos que passaram pela renomada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, há nomes como Barack Obama,...
A apresentadora Ana Maria Braga resolveu dar espaço para os cabelos crespos em seu Mais Você. Mas, a aparente boa...
Na última quarta-feira, 9, a Câmara criou uma comissão especial que visa discutir a proposta que regulamenta o uso...
"Violência contra a mulher não acaba quando ela sai de casa." A frase aparece em um cartaz exibido pela apresentadora...
Há 26 anos a rede Globo apresentava a “Globeleza”, a musa do Carnaval que samba completamente nua em rede...
Duas mulheres de biquíni estavam dentro de um Peugeot conversível, passeando pelo Rio de Janeiro na noite de...
Muito se fala sobre o feminismo e questões de gênero. Porém, numa rápida pesquisa por verbetes femininos nos...