Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Uma reunião virtual dos conselhos da Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro) terminou em confusão nesta quarta-feira (29).
O objetivo do encontro, que foi transmitido ao vivo, era definir o plano de atividades durante a pandemia do novo coronavírus. Mas o nível da conversa começou a baixar quando o professor Leonardo Villela de Castro começou a xingar a pró-reitora Loreine Hermida, pois a mesma havia pedido para que o próximo encontro dos educadores fosse marcado em uma data diferente.
– Principal universidade de pesquisa dos EUA elege 1ª mulher negra presidente de corpo estudantil
“Por uma questão individual não, para isso a senhora tem suplente, p…., deixa de ser filha da p…”, disse o professor. Os demais participantes da reunião do Conselho Universitário (Consuni), presentes na reunião, demonstraram surpresa e indignação com o comportamento de Castro.
Leonardo Villela, UP/PCR no RJ, reitor eleito e não nomeado pelo Conselho Universitário da UNIRIO (Univerdade Federal do Estado do RJ) deixou o microfone ligado na sessão do conselho universitário e chamou conselheira de Filha da puta ?? pic.twitter.com/LvjtX3QUsk
— Leo Guimarães ?? (@Leo_guimaraes65) July 29, 2020
– Coronavírus: Universidades desenvolvem teste 100% nacional e que dá resultado em 5 minutos
A pró-reitora explicava que se recuperava de uma cirurgia e que não tinha condições de estar presente nas reuniões que discutiriam o plano de atividades do EaD (Educação a Distância), adotado devido à crise de covid-19.
Após a repercussão nas redes sociais, onde muitos consideraram o ato misógino, o professor Leonardo Villela de Castro publicou no Facebook um pedido de desculpas e afirmou que “o ato foi fruto da tensão gerada pelas mais de 4 horas de reunião”.
– Universidade da Bahia possui dispositivo capaz de rastrear DNA do coronavírus em 3 horas
“A forma agressiva como me referi à professora Loreine Hermida da Silva e Silva, na sessão conjunta dos conselhos superiores da Unirio, hoje, foi indigna e inclassificável. Todo ser humano merece, necessita e tem direito a consideração e respeito. Faltei com esses princípios básicos da civilidade que nos devem conduzir sempre, em todos os momentos de nossas vidas”, escreveu o docente.
Segundo o jornal O Globo, o professor Castro foi escolhido com 72% dos votos para ser o reitor da Unirio, em abril de 2019, por meio de uma consulta pública feita pela universidade. Embora tenha sido preferido, o professor não assumiu o cargo, porque perdeu a votação do colégio eleitoral da instituição.
Publicidade
Depois da Barbie voluntária escancarar o ridículo de algumas situações em que o voluntariado é superficial e,...
Todo mundo já cansou de ouvir falar que o nosso estado é laico. Mesmo assim, referências religiosas estão por toda...
Já reparou como as mulheres parecem estar sempre mais cansadas do que seus companheiros? Muitas vezes é comum ouvir...
Influenciadora digital e filha da cantora Kelly Key, Suzanna Freitas usou as redes sociais para falar com os fãs sobre...
O debate sobre o aborto corre o risco de retroceder ainda mais no Brasil. O Estatuto do Nascituro, que há quase duas...
A privatização da Previdência Social Chilena está exigindo esforços cada vez maiores de quem já trabalhou a vida...
O Metrô de São Paulo é um dos mais movimentados do mundo. Só em 2017 o meio transportou cerca de 1,095 bilhão de...
Uma enfermeira negra, voluntária na vacinação contra a COVID-19, sofreu ataques racistas no CRAS (Centro de...
Com o número de 3.648 casos confirmados e 105 mortes pela covid-19, o município de Itajaí, em Santa Catarina, irá...