Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A apresentadora Xuxa, a icônica rainha dos baixinhos, vai ingressar na carreira de escritora de livros infantis. Ela já tem duas histórias escritas e logo pretende publicar as obras, que terão como fim educar as crianças sobre temas como veganismo – causa pela qual Xuxa milita há anos – e também temas LGBTQIA+, procurando demonstrar o valor da diversidade desde a infância.
Em entrevista ao apresentador Otaviano Costa, no UOL, a rainha afirmou que decidiu abordar temas complexos como a diversidade com um novo olhar, explicando a importância do respeito e da tolerância desde a infância.
– Xuxa vai doar R$ 1 milhão ao SUS para combate ao coronavírus
Xuxa vai ingressar no campo da literatura infatil para falar de temas como veganismo e amor LGBTQIA+
“Tem um (dos livros), que é o meu xodó, que é a história da Maia. Uma menina arco-íris, que tem duas mães, que é minha afilhada. Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades. Aí eu tentei colocar de maneira lúdica, bonita, para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa”, afirmou Xuxa Meneghel.
– Adepta do veganismo, Xuxa critica peru de Natal e gera debate nas redes
Os lançamentos de Xuxa provavelmente serão feitos pela Editora Globo, mas ainda não há nome oficial para as obras ou data para publicação. A apresentadora ainda refletiu sobre como os livros podem impactar mães e pais que vão ler as obras para seus filhos.
“A importância da criança olhar para o bichinho e não ser aquela coisa específica “eu gosto de cachorro e gato, mas não tô nem aí para a vaca, para a galinha ou para o peixinho”. E aí também botei dessa maneira e acho que eu vou conseguir chegar onde eu quero”, completou durante a entrevista para o OtaLab.
– Xuxa detalha abusos sofridos e diz ‘querer emprestar voz’ para crianças
Xuxa ainda se meteu em uma polêmica essa semana no Instagram. Ela criticou os defensores da chamada “cura gay” e também reiterou a importância do amor e do carinho com filhos LGBT, procurando conscientizar os seus seguidores acerca do problema da homofobia.
“Eu acredito na cura gay. Sabe quando ela ocorre? Quando, como vi hoje em um post, o pai pede que o filho dê um beijo no namorado para ele tirar uma foto. Também ocorre quando o neto pergunta para a avó: ‘O que a senhora faria se eu trouxesse meu namorado aqui na sua casa?’ E a avó responde: ‘Café.'”, replicou Xuxa, em texto atribuído a Renata Cortezac.
Dá uma olhada na postagem:
Publicidade
Quando falamos de representatividade, pessoas com deficiência ou que não fazem parte do padrão de beleza são...
Não é Não! É uma pena que estejamos em 2020 e esta frase ainda precise ser repetida. A boa notícia é que, neste...
Um homem grávido, um aperto de mão multirracial e um rosto que não aguenta mais assistir são alguns dos emojis que...
Estamos quase em 2020 e ainda há quem acredite que existe certo e errado quando o assunto é beleza, até mesmo para...
O ator Niles Fitch, conhecido por encarnar Randall na série 'This Is Us', da NBC, anunciou que será o primeiro...
Há poucos dias do início da Copa do Mundo de futebol feminino, a seleção da Alemanha apresentou uma campanha...
Se o momento atual é de retrocesso, vale lembrar que em certas áreas o Brasil já foi ainda mais obscurantista e...
Michel Temer está preso, mas quem paga o pato é Marcela. Desde a confirmação da prisão, a esposa do ex-presidente...
Sim, apenas no século 21 o Brasil tem sua primeira reitora negra em uma universidade federal. Joana Guimarães Luz, de...