Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A apresentadora Xuxa, a icônica rainha dos baixinhos, vai ingressar na carreira de escritora de livros infantis. Ela já tem duas histórias escritas e logo pretende publicar as obras, que terão como fim educar as crianças sobre temas como veganismo – causa pela qual Xuxa milita há anos – e também temas LGBTQIA+, procurando demonstrar o valor da diversidade desde a infância.
Em entrevista ao apresentador Otaviano Costa, no UOL, a rainha afirmou que decidiu abordar temas complexos como a diversidade com um novo olhar, explicando a importância do respeito e da tolerância desde a infância.
– Xuxa vai doar R$ 1 milhão ao SUS para combate ao coronavírus
Xuxa vai ingressar no campo da literatura infatil para falar de temas como veganismo e amor LGBTQIA+
“Tem um (dos livros), que é o meu xodó, que é a história da Maia. Uma menina arco-íris, que tem duas mães, que é minha afilhada. Fiz esse livro pensando em tudo o que a gente está passando, tanto preconceito, tanta discriminação, tanta gente julgando as pessoas pelas suas escolhas, condições ou vontades. Aí eu tentei colocar de maneira lúdica, bonita, para que as crianças possam entender que o amor é mais importante do que qualquer coisa”, afirmou Xuxa Meneghel.
– Adepta do veganismo, Xuxa critica peru de Natal e gera debate nas redes
Os lançamentos de Xuxa provavelmente serão feitos pela Editora Globo, mas ainda não há nome oficial para as obras ou data para publicação. A apresentadora ainda refletiu sobre como os livros podem impactar mães e pais que vão ler as obras para seus filhos.
“A importância da criança olhar para o bichinho e não ser aquela coisa específica “eu gosto de cachorro e gato, mas não tô nem aí para a vaca, para a galinha ou para o peixinho”. E aí também botei dessa maneira e acho que eu vou conseguir chegar onde eu quero”, completou durante a entrevista para o OtaLab.
– Xuxa detalha abusos sofridos e diz ‘querer emprestar voz’ para crianças
Xuxa ainda se meteu em uma polêmica essa semana no Instagram. Ela criticou os defensores da chamada “cura gay” e também reiterou a importância do amor e do carinho com filhos LGBT, procurando conscientizar os seus seguidores acerca do problema da homofobia.
“Eu acredito na cura gay. Sabe quando ela ocorre? Quando, como vi hoje em um post, o pai pede que o filho dê um beijo no namorado para ele tirar uma foto. Também ocorre quando o neto pergunta para a avó: ‘O que a senhora faria se eu trouxesse meu namorado aqui na sua casa?’ E a avó responde: ‘Café.'”, replicou Xuxa, em texto atribuído a Renata Cortezac.
Dá uma olhada na postagem:
Publicidade
Em entrevista ao podcast "Quem Pode, Pod", de Giovanna Ewbank, a cantora Iza revelou que se identifica com a...
Dan Amboyer tem emplacado um sucesso atrás do outro. O ator marcou presença nas séries Law & Order, Person of...
A 'Virada da Consciência 2019', que acontece de 17 a 20 de novembro de 2019 para celebrar o Dia da Consciência Negra,...
Em plena discussão sobre a legalização do casamento gay na Austrália, um deputado interrompeu as discussões para...
Muitas mulheres negras cresceram sem ter ao menos uma boneca da sua cor, quem dirá então alguma que represente...
Rodrigo Malafaia, sobrinho do pastor Silas Malafaia, revelou à imprensa que irá se casar com o cantor Leandro Bueno,...
O Alabama anunciou a proibição do aborto mesmo em casos de estupro e incesto. A aprovação veio do Senado do Alabama...
A ‘Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos’, no interior de São Paulo é, ao mesmo tempo, a maior e um reflexo do...
O vereador André Rodini (Novo-SP), parlamentar da cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, criou uma proposta...