Seleção Hypeness

6 tecnologias que representam 6 problemas a menos no nosso dia a dia

por: Gabriela Rassy

Se tem um ponto em que a tecnologia costuma acertar em cheio é na hora de facilitar a vida. Isso vai desde conectar pessoas até chegar no lugar onde planejamos. O pessoal de 60+ lembra bem como era mais difícil se comunicar antigamente. Mas mesmo quem está ao redor dos 30 anos já sente os efeitos despreocupantes da tecnologia no dia a dia.

Ter a internet à mão, cabendo no bolso – financeiramente e fisicamente – com os smartphones e seus pacotes de internet, tudo ficou ainda mais fácil. Basta ter vontade e falar “oi” para se aproximar de quem gostamos, entrar naquela reunião importante de trabalho, ouvir uma boa música enquanto pedala e até assistir a uma aula que acontece em outro estado ou país.

Para provar que a tecnologia resolve muitos de nossos problemas e nos dá aquela tranquilidade no olhar de quem nunca mais vai perder uma reunião, selecionamos seis belas representantes dessa evolução para uma vida mais leve:

1. A benção dos dados móveis
Ficar sem internet nunca mais! Não há quem sobreviva hoje sem ter um belo pacote de dados. Neste caso, diria até que o jogo virou. Não só os dados móveis facilitaram a nossa vida como chega a ser impossível viver sem eles. Os pacotes nos ajudam tanto no uso pelo smartphone quanto em notebooks. Você pode estar num parque, no saguão de um aeroporto ou num dia que a luz acabou em casa – basta ligar o roteador móvel para a internet continuar fluindo lindamente. Se isso não é tranquilidade, eu não sei o que é!

2. Chama na call
As videoconferências vieram para ficar, não importa o modelo de trabalho. A equipe pode morar onde for, viajar, sair para um atendimento, que basta parar em um lugar confortável, tirar o celular do bolso e se conectar. Não existe mais também se atrasar para reuniões. Para os moradores de grandes cidades, que sofrem com o trânsito carregado, as reuniões por vídeo chamada resolveram um problemão. Mas mesmo no home office, essa tecnologia passou de facilitadora a essencial.

3. Localiza aí, bb
Nada simboliza mais “o mundo na palma da mão” que um GPS ativo. Chegar a uma loja num bairro que não conhecemos, viajar para curtir o fim de semana ou para uma visita de trabalho, seja caminhando, de bike ou de carro, ninguém mais se perde. Os serviços de geolocalização já vêm ajudando nossa vida não é de hoje, mas quando as viagens forem voltando, a maioria por um tempo vai ser de carro. E com internet na mão, o mundo é nosso!

4. Velozes, furiosos e onipresentes
Hoje não tem mais espera. As mensagens e os emails chegam e não tem erro aí. E o melhor, as respostas ficaram rápidas, já que os dados móveis possibilitam que você responda a tudo e a todas, independente de onde estiver. Demanda de trabalho? Check! Conferir um conteúdo em vídeo? Deixa comigo! Responder a um e-mail importante? Tá na mão! Sim, você é quase um ninja do contato online se tiver um bom pacote de dados.

5. Cérebro eletrônico
Depender da memória as vezes causa muitos prejuízos. Seja esquecendo um compromisso, uma entrega ou até aquele boleto que decorou seu endereço e está para vencer. Organizadores online substituíram as agendas de papel e não é à toa. Com lembretes, notificações, diferentes cores e formas de manter sua vida em dia, os programas e aplicativos podem valer até aqueles pontos extras por lembrar o aniversário da chefe. Aliás, já anotou essa?

6. Sem tempo, irmão
Salas de espera, transporte público, viagens. As janelas ociosas nos momentos de tempo mais apertado são coisa do passado. Você não precisa mais perder tempo se tiver um smartphone recheadinho de dados. A qualquer hora e de qualquer lugar, os dados móveis permitem que você veja palestras, lives, cursos, escute podcasts ou mesmo resolva pendências de trabalho.

Com tudo cada vez mais corrido, tem momentos em que resolver esses problemas do dia a dia com agilidade traz uma tranquilidade sem fim e ainda te deixa com mais tempo livre. E é como diz o ditado: melhor dados na mão que trabalhos voando – não era assim? Como a grana também está curta e a Oi não está para brincadeira, a empresa oferece a despreocupação no “pós”. Com o pacote de 50 GB por R$99,90, a internet não será mais uma questão. Ultragigue-se e descubra uma vida com menos preocupações.

Publicidade


Gabriela Rassy
Jornalista enraizada na cultura, caçadora de arte e badalação nas capitais ensolaradas desse Brasil, entusiasta da cena musical noturna e fervida por natureza.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mineiros usam tecnologia 5G para operar máquinas e levantar peso da sala de casa