Inspiração

A igualdade de gênero liberta as mulheres e deixa a rotina em família mais gostosa

por: Redação Hypeness

No dia 26 de agosto é celebrado o Dia Internacional da Igualdade Feminina, e ele nos inspira a pensar em como, mesmo em 2020, demandas que sobrecarregam as mulheres e reduzem o tempo delas para se dedicar a outras atividades, sejam profissionais, de autocuidado ou lazer.

As conquistas das mulheres foram essenciais para mudanças que deram mais voz e espaço na sociedade. Mas, ainda hoje, um ponto muito importante quando falamos em igualdade está na divisão das tarefas domésticas e dos cuidados com os membros da família. Ter uma rede de apoio familiar contribui muito para que a igualdade comece dentro de casa. Quando bem estruturadas, as relações podem ser mais leves e não só as tarefas, mas os cuidados podem ser balanceados.

Se todos na casa, desde os adultos até as crianças participarem dessa divisão, sempre com empatia, o trabalho passa a ser de uma equipe unida. Fica tudo mais divertido saudável, e criam-se conexões saborosas entre todos que vivem no mesmo lar.

E por falar em saúde e sabor, a campanha “Nutrimos sua força”, lançada há pouco pela Wickbold, traz uma nova linha de pães, que foi totalmente inspirada nas fases da vida da mulher e nas necessidades físicas que cada uma delas carrega.

Para estarmos cada vez mais fortes e explorarmos toda nossa potência, a saúde está em primeiro lugar. Para ajudar no funcionamento do intestino e na prevenção de doenças, com frescor e sabor diferenciado, o pão de Fibras com Cranberry chega como uma opção leve e saudável em uma poderosa fonte de antioxidantes. Ele tem 6,2g de fibras a cada duas fatias, que é quase o dobro dos existentes no mercado. Excelente para o bom funcionamento intestinal, 100% integral e com cranberries, é a união perfeita entre textura e sabor.

Para quem precisa daquela energia extra, o pão de Proteína Whey Protein ajuda no desempenho físico e traz melhores resultados em dietas, levando nutrientes e sabor essenciais para a saúde geral do corpo. Com 11g de proteína a cada duas fatias, ele é aquela injeção de desempenho para quem busca melhores resultados no pré e no pós treino.

Já o Wickbold+ de Cálcio com vitamina D é livre de colesterol e com 0% de gordura trans, além de ajudar no controle de pressão e fortalecer a estrutura óssea. Seus 34% de cálcio em cada duas fatias são ideias para fortalecer a musculatura do corpo e dar uma força para a regulação do crescimento celular em corpos mais maduros.

Dividindo tarefas

A divisão das tarefas domésticas entre homens e mulheres, desde a infância, é parte primordial na busca pela equidade de gênero. É o primeiro passo para que as mulheres possam ocupar os lugares que de fato querem ocupar. Esses espaços podem (e devem) ir muito além da cozinha e dos afazeres domésticos. Uma divisão justa das tarefas do lar permite que as mulheres se empoderem no mercado de trabalho, na produção criativa, no esporte, viagens, estudos, saúde e onde mais elas quiserem estar.

Segundo o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 5, a igualdade de gênero vai além de ser um direito fundamental: ela é a base necessária para a construção de um mundo pacífico, próspero e sustentável. Infelizmente, o ranking de igualdade de gênero 2020 (Global Gender Gap Report) do Fórum Econômico Mundial, mostra que o Brasil ocupa o 92º lugar entre 153 nações. O estudo estima que serão necessários 100 anos para eliminar esse abismo social.

Por aqui, a Rede Nossa São Paulo, em parceria com o Ibope Inteligência, realizou uma pesquisa para entender essa disparidade. A “Viver em São Paulo: Mulher falou com cerca de 800 pessoas sobre divisão de tarefas domésticas, cuidados com os filhos e violência contra a mulher. Um dos dados mostra que 52% dos homens entrevistados acreditam que os afazeres domésticos são divididos igualmente com as mulheres. Mas elas, vêm em 39% esse mesmo índice. Os números são bem parecidos quando se trata na divisão de tarefas relacionadas aos filhos: 55% para eles e 37% para elas.

Nesse momento, a rede de apoio e os laços de afeto são mais importantes do que nunca para chegarmos mais próximos de uma vida que permita às mulheres se desenvolverem e serem livres. Isso vale para todas as fases da vida, cada uma com uma necessidade.

A Linha Wickbold +, assim como o trabalho da casa, é para todos e todas, mas traz a força da mulher que faz toda a roda da vida acontecer. Versátil, ela pode acompanhar a diferente fases da vida da mulher e de todos ao seu redor.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A tocante amizade entre Drica Moraes e seu doador de medula: ‘a gente se fala todo dia’