Inspiração

A vida boa da dupla de lobos preguiçosos que não levanta nem para uivar

por: Redação Hypeness

Alawa e Zephyr são dois lobos diferentes daqueles que costumam habitar o imaginário popular. No lugar de estarem sempre de pé, uivando com o focinho empinado para o céu, os dois irmãos abrigados no Centro de Conservação de Lobos, em South Salem, no estado de Nova York, são mais preguiçosos e gostam de ficar deitados até mesmo na hora de conversar com outros animais da espécie. 

A incrível aventura de um jovem francês num santuário de lobos na Rússia

Alawa (à frente) e Zephyr (atrás) não são muito fãs de movimento e uivam sem levantar.

Os dois lobos são irmãos e nasceram no mesmo dia, em abril de 2011. Ao lado do irmão mais novo Nikai, esses animais são chamados de “embaixadores” pois ajudam a ensinar visitantes do Centro a entenderem como é a vida dos lobos. Tão logo os animais ouvem algum uivo, eles começam a fazer o mesmo. Porém, diferente do que você poderia imaginar, eles evitam se levantar para isso e apenas movimentam as cabeças na direção desejada. Passados cerca de dois minutos, eles voltam a repousar serenamente em seus descansos. 

Conheça a família que tem lobos como animais de estimação

Os dois lobos são “embaixadores” do Centro de Conservação de Lobos, nos EUA.

Segundo uma funcionária local, os lobos não têm seus dias dedicados à sobrevivência, como outros animais da espécie na vida selvagem. Apesar disso, eles costumam fazer tudo juntos, assim como lobos em matilhas.

O Centro de Conservação de Lobos é um abrigo para cerca de 40 animais da espécie. Entre eles, Alana é considerada a mais preguiçosa e costuma uivar com o menor esforço possível. O uivo é a forma de comunicação entre lobos, que são capazes de escutar o barulho a até 16 quilômetros de distância. O som, como as palavras, pode significar diversas coisas, como um cumprimento, um alerta contra predadores ou até um chamado para que se encontrem. 

Depois de considerados extintos, lobos voltam a se reproduzir na Califórnia

Publicidade

Fotos: Wolf Conservation Center


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Irandhir Santos ganha declaração do marido inspirada em ‘Chega de Saudade’ nos 12 anos de casamento