Inspiração

Adolescente arrasa como manicure para ajudar família e afasta estereótipos preconceituosos

por: Yuri Ferreira


O jovem Micael Anselmo foi mais uma das vítimas da derrocada econômica causada pela pandemia de coronavírus. Para conseguir sustentar sua família, o jovem de 17 anos arrasa como manicure, combate os estereótipos de que o nail design é coisa de mulher e luta para conquistar um futuro melhor através da estética.

– Manicure faz unhas de graça enquanto conscientiza pessoas sobre transexualidade

Durante a pandemia, sua família passou por dificuldades. Segundo seus relatos ao site ‘Razões para Acreditar’, o jovem passou uma semana somente comendo pão com água junto de seus familiares. Sem alimentos, sal, fraldas e emprego, ele teve de apelar e oferecer quaisquer serviços para levantar uma graninha e ajudar o seu lar a sobreviver à pior crise econômica da história do nosso país.

O manicure batalha pelo seu sustento em meio a pandemia e está precisando da sua ajuda

Oferecendo serviços de manicure, limpeza e cabeleireiro, a história tocou centenas de pessoas que colaboraram (e ainda podem colaborar) na vaquinha organizada pelo Razões para Acreditar. A intenção é ajudar Micael a combater as dificuldades e montar uma esmalteria, aplicando seu conhecimento de nail design e ajudando a sua família a combater a pobreza.

– Pai vira modelo em curso de manicure da filha e emociona: ‘Obrigada por estar com a gente’

O jovem, de São Paulo, se apaixonou pela manicure desde os 11 anos. Agora, aos 17, ele batalha para conseguir o seu salão e finalmente poder ajudar todo mundo de sua família, quebrando estereótipos machistas e construindo uma

“A vaquinha tem como objetivo principal ajudá-lo a montar sua esmalteria em casa e assim, ter sua própria renda, mas uma parte também será para a família pagar os aluguéis atrasados e se manter por um tempo”, afirma a vaquinha do Voaa.

– Oficina mecânica empodera mulheres ensinando-lhes sobre seus carros e ainda oferece manicure na espera

Confira o trabalho de Micael no Instagram:

View this post on Instagram

Red velvet?

A post shared by grife de unhas?? (@micael_naildesgner) on


Publicidade

Fotos: Reprodução/Instagram


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O cão ativista Negro Matapacos morreu há três anos, mas continua sendo lembrado no Chile