Debate

Anitta é criticada por show na Itália sem máscara em meio ao avanço do coronavírus no Brasil

por: Yuri Ferreira


A cantora Anitta foi criticada após fazer um show na Itália e participar de festas sem usar máscaras de proteção. Enquanto isso, no Brasil, o novo coronavírus avança. No último fim de semana, o simbólico e triste número de 100 mil mortos  pela covid-19 foi alcançado no nosso país.

A postura da cantora (e, consequentemente, influenciadora) não foi bem recebida  por diversos setores da sociedade. Anitta, uma das grandes incentivadoras do isolamento social e o uso de máscaras,  foi acusada de ser ‘hipócrita’ e ‘incoerente’.

– Gabriela Prioli e Anitta se unem em live sobre beabá da política

Anitta participou de festas na Itália sem utilizar equipamentos de proteção

Itália em alerta com possível segunda onda 

A retomada de uma ‘normalidade‘ na Itália está sendo feita desde junho. Por isso, o país europeu entrou na fase de reabertura de bares, baladas e casas de show. Anitta cantou para mais de 20 mil pessoas e pelas imagens dá pra ver que ninguém está usando máscara.

Embora esteja em um momento diferente da tragédia que matou mais de 35 mil pessoas, a Itália bateu recorde de casos confirmados em sequência na semana passada e iniciou a segunda semana de agosto com mais de 400 testes positivos de coronavírus por dia – o que indica a chegada de uma segunda onda.

– Anitta se posiciona em defesa da Amazônia: ‘Pode mandar ameaça e xingar, não me preocupo’

A música ‘Paloma’, de Anitta com o rapper italiano Fred de Palma, está em primeiro lugar nas paradas do país.


Diversos políticos de extrema-direita, ligados ao presidente Jair Bolsonaro, criticaram a postura da Anitta. A situação da covid-19 é muito diferente nos dois países, mas ainda assim, muitas pessoas interpretaram que a cantora poderia ter dado o exemplo e pelo menos ter utilizado máscaras durante as suas noitadas na Itália.

– Diagnosticada com burnout, Anitta cancela compromissos e se afasta das redes sociais

Nova Zelândia: 100 dias sem covid-19

Vale lembrar que nenhum país, com exceção da Nova Zelândia (que está há 100 dias sem casos novos de covid-19) pode se dizer livre da pandemia. Apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro – que se aglomerou diversas durante a pandemia sem máscara – estão criticando Anitta por fazer exatamente o que eles fazem.

Não faça como Anitta ou como Carla Zambelli: tirando a Nova Zelândia, o uso de máscaras é essencial para a proteção contra a doença:

 

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
TikTok: desafio de serrar os dentes com lixa de unha desespera dentistas; veja vídeo