Arte

Antiga técnica japonesa Kintsugi transforma quadra de basquete em instalação de arte

por: Redação Hypeness

A arte japonesa Kintsugi usa resina de ouro em pó para remendar objetos de cerâmica fragmentados. A técnica foi usada pelo artista Victor Solomon para restaurar uma quadra de basquete em Los Angeles que apresentava uma série de rachaduras em seu cimento. O resultado ficou lindo e simbólico. 

Japão em Sonhos: instalação imersiva nos teletransporta por imagens icônicas do país

O esporte pode entreter, inspirar e distrair, mas, mais do que isso, a plataforma do esporte pode nos ajudar a curar”, afirmou o artista, que chamou sua instalação de “Kintsugi Court” (“Quadra Kintsugi”, em tradução livre). A linhas de marcação do espaço também foram pintadas com tinta dourada, assim como os aros das cestas. 

A incrível arte em tampas de bueiros que virou mania no Japão

Por trás da técnica, existe a filosofia de que aquilo que é imperfeito tem a sua própria beleza. Vasos quebrados que poderiam acabar no lixo, pode voltar a existir — ainda mais belos — remendados dessa forma. 

Tente não se encantar com esse time de basquete em que todas as jogadoras têm mais de 80 anos

Publicidade

Fotos: Victor Solomon


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Gilberto Gil, Pitty e Dorival Caymmi em festivais de filme e música