Inspiração

Astros da NBA dividem paixão por vinho durante isolamento em Orlando

por: Redação Hypeness

Vinhos têm sido itens importantes para atletas da NBA durante a bolha de isolamento que antecede os jogos de basquete da atual temporada norte-americana. Para que retornassem com o máximo de segurança possível em meio à pandemia de coronavírus, os jogadores foram alocados no Yacht Club Resort da Disney, em Orlando, onde caixas esterilizadas têm chegado de vinícolas com grande frequência para regar momentos de descontração dos astros do esporte.

– Maya Moore abandonou a fama no basquete para livrar homem negro da prisão; e conseguiu

Isolados por cerca de cinco semanas antes de competir, diversos atletas da associação americana têm se mostrado bons conhecedores e apreciadores de vinho, como conta reportagem da “ESPN“.

O ala do New Orleans Pelicans, JJ Redick, de 36 anos, por exemplo, encomendou um minibar com 18 garrafas perfeitamente climatizadas para o próprio quarto no resort. “Isso fornece uma fuga”, diz Redick ao site.

View this post on Instagram

About last night

A post shared by Jhart Cellars (@jhartcellars) on

A entrada de vinho no resort aumentou consideravelmente depois da chegada das 22 equipes da NBA, que somam quase 1.400 jogadores, funcionários e outros membros das respectivas comissões.

– Gigi tinha futuro brilhante no basquete e reacendeu amor de Kobe pelo esporte

Longe da família, de amigos e em meio ao caos instaurado no planeta, compartilhar algumas taças com amigos e colegas de profissão ao final do dia parece conter o estresse e amenizar a saudade do mundo exterior.

“Se você estiver no meu hotel, na beira da piscina, poderá beber comigo”, diz CJ McCollum, de 28 anos, o ala do Portland Trail Blazers que controla a temperatura do quarto de forma a preservar 84 garrafas de vinho, guardadas em caixas e distantes do sol.

Josh Hart, de 25 anos, dos Pelicans, administra um perfil no Instagram (@jhartcellars) com fotos de vinhos que consome junto aos colegas dentro da bolha e até encomendou um frigobar com cerca de 20 garrafas antes mesmo de chegar ao resort.

“Obviamente, tem que haver um pouco de álcool para que você fique mais relaxado e livre”, conta Hart à “ESPN”. “Mas o mais importante é que este é um momento desconfortável em termos de não estar com a família, não estar em sua própria casa, em sua própria cama por pelo menos seis, sete semanas.”

De acordo com McCollum, é comum que os jogadores passem a maior parte do tempo em seus quartos na bolha. Então, ao encontrar os colegas e beber um pouco, eles têm momentos importantes de descompressão.

“Você vê algumas equipes sentadas em mesas separadas, e todos estão bebendo vinho ou discutindo coisas sobre vinho”, diz o ala do Portland Trail Blazers. “Acho que se tornou uma prática mais comum, especialmente associada ao jantar — uma maneira de refletir e relaxar após um longo dia de exercícios.”

– Entre recordes e glórias, o adeus a Kobe Bryant, um dos maiores jogadores da história do basquete

Junto a outros tipos de lazer dentro do resort — boliche, pesca e golfe, por exemplo —, beber vinho traz prazer e promove diálogos interessantes entre os jogadores, alguns até transmitidos pela internet.

Dono de um canal no YouTube, Carmelo Anthony, de 36 anos, também dos Blazers, promove lives para o quadro “What’s In Your Glass” (ou “O Que Tem No Seu Copo”, em tradução livre), em que convida artistas e outros atletas para conversas sobre temas variados enquanto saboreiam taças de vinho, à distância.

A live mais recente de Carmelo, por exemplo, incluiu o companheiro de time Damian Lillard, de 30 anos, em um papo sobre música, política, racismo e outros assuntos.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Manga é amiga do intestino e fortalece sistema imunológico