Criatividade

Astros de Hollywood posam ‘ao lado’ de seus personagens mais icônicos em série nostálgica

por: Kauê Vieira

Se o ofício de uma atriz ou um ator é dar vida a personagens feitos de palavras no papel, muitas vezes um desses personagens acabam significando a própria vida do artista – como se metonimicamente a pessoa passasse a ser reconhecida como o personagem a quem ela interpretou. Trata-se, de certo modo, da literal encarnação do sucesso para um ator ou uma atriz: cristalizar de tal forma uma interpretação no imaginário coletivo que é como se tal personagem de fato passasse a existir, e o ator se transformasse completamente na criação. Quem nunca, afinal, esqueceu o nome de um artista e só lembrou do personagem que ele interpretou? Quem nunca chamou Emilia Clarke de “Daenerys Targaryen”, Charlie Chaplin de “Carlitos”, Brian Cranston de “Walter White” Michael J. Fox de “Marty McFly”? Pois foi esse “reencontro” entre criadores e criaturas imortais que habitam o mesmo corpo que o artista gráfico holandês Ard Gelinck “promoveu”.

Sean Connery e James Bond

Mike Meyers e Austin Powers

A ideia é tão simples quanto eficaz: reunir em montagem o papel e o performer que imortalizou determinado personagem. Assim, entre outros, Sean Connery se encontra com James Bond e, dessa forma, com ele próprio em sua juventude – e segue: Heath Ledger e o Coringa, Mark Hammil e Luke Skywalker, Drew Barrymore e a garotinha do E.T., e mais.

Jennifer Aniston e Rachel…

…Lisa Kudrow e Phoebe…

…E Matt LeBlanc e Joey formando parte do elenco de Friends

As montagens oferecem a impressão de que as duas “pessoas” estão de fato juntas, batendo um papo, como amigos que se reencontram depois de anos – e oferecem aos mais sensíveis reflexões sobre o tempo, a arte e a própria carreira de nossos atores e atrizes preferidas.

Jack Nicholson…

…Heath Ledger…

…e Joaquin Phoenix se encontram com seus respectivos coringas

O designer publica constantemente suas montagens em seu perfil no Instagram.

Sylvester Stallone e Rocky Balboa

Ralph Macchio e Daniel Larusso, o Karate Kid

Michael J. Fox e Marty McFly

Mark Hamill e Luke Skywalker

Julia Roberts e Vivian Ward, de ‘Uma Linda Mulher’

Emilia Clarke e Daenerys Targaryen

Drew Barrymore, Gertie e o E.T.

Christina Applegate e Kelly Bundy

Charlie Chaplin e Carlitos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

© Artes: Ard Gelinck


Kauê Vieira
Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê Vieira é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com destaque para passagens pela área de cultura. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival promovendo encontros entre Brasil e África contemporânea, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas Escolas. Acumula ainda duas passagens pelo Portal Terra. Por fim, ao lado de suas funções no Hypeness, ministra um curso sobre mídia e representatividade e outras coisinhas mais.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Puta falta de sacanagem’: ela virou meme e ainda é lembrada por isso 10 anos depois