Diversidade

‘BBB’: 2ª mulher trans a estrelar capa de revista revela preconceito e cachê baixo

por: Redação Hypeness

Era normal em 2011 costumeiro que participantes do ‘Big Brother Brasil’, reality show da Rede Globo, posassem para a revista Playboy logo após serem eliminados da competição. Não foi diferente com Ariadna Arantes, primeira ‘BBB’ transexual e também a segunda transexual a sair na capa da publicação. 

Recentemente, em uma live do Clube da VIP, Ariadna relembrou a experiência e revelou detalhes que envolvem preconceito e cachê baixo. Isso em comparação com outras mulheres que saíram do mesmo programa. 

– Jovem que nasceu com testículos no estômago reflete sobre intersexo e preconceito

“Primeiro foi me dito que eu não sairia na edição tradicional, mas numa especial. Eles tinham receio de me botar na capa porque não sabiam como seria o acolhimento do assinante. Então preferiram uma edição à parte. Compraria quem quisesse. Isso mesmo depois de uma enquete, promovida pela publicação, ter dado 75% de aprovação para um ensaio comigo. Não foi um sonho para mim quanto foi para outras meninas que posaram”, contou. Ariadna relembro ainda que Roberta Close também havia ganhado uma “edição especial”, quando posou para a revista nos anos 80.

– Transexuais serão atendidas em delegacias da mulher. Mudança descarta sexo biológico

Outro problema foi o cachê. Ariadna Arantes, que vive hoje na Itália, revelou ter ganho apenas 10% do que acreditava que receberia. “Eu era mal assessorada na época. O contrato voltou mais de cinco vezes para minha mão. O bem material não veio. Sonhava comprar um apartamento, mas não o cachê não deu para nada”. 

– Trans que vivia nas ruas vibra ao ser contratada por salão de beleza: ‘Corrente do bem’

A edição com Ariadna na capa ganhou festa de lançamento, o que era comum para outras mulheres que posavam para a revista – mulheres cisgênero. Ela também apontou a divulgação foi diferente. “Não tinha pôster meu na banca”, disse. 

Publicidade

Foto: Reprodução / Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Thalma de Freitas fala sobre Zilda de ‘Laços de Família’ e diz que ’empregada doméstica é luxo’