Debate

‘BBB’: Felipe Prior é denunciado pelo Ministério Público por estupro

por: Yuri Ferreira

O ex-‘BBB’ Felipe Prior foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo pelo crime de estupro. Logo após a saída do arquiteto do reality show da Globo, a revista Marie Claire publicou 2 denúncias de estupro e uma outra tentativa envolvendo Prior. Desde então, inquéritos policiais têm ouvido testemunhas de defesa e acusação para considerar a procedência das denúncias em caso que vem se arrastando.

Na quinta-feira (6), a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher havia encerrado o inquérito acerca das denúncias. A conclusão da investigação afirmou que não existiam provas suficientes para abrir um processo judicial contra Prior e decidiu arquivar o caso.

– Mulher filmada e sexualizada ao praticar yoga diz que entrou em choque e vomitou: ‘Muito violentada’

Felipe Prior vai responder processo criminal após denúncia de estupro feita pelo Ministério Público

A defesa das vítimas, comandada pelas advogadas Maíra Pinheiro e Juliana de Almeida Valente, repudiou o trabalho da delegacia e afirmou que continuaria lutando por justiça contra o suspeito de ter cometido estupro por diversas vezes.

Nesta sexta-feira (7), o Ministério Público de São Paulo abriu denúncia contra o ex-‘BBB’ e influenciador digital. A denúncia foi emitida pelos promotores Danilo Romão, da 7ª Promotoria Criminal, e Fernanda Moreti, da Promotoria da Violência Doméstica. Agora, o processo segue para a Vara Criminal da Barra Funda e vai tramitar em segredo de Justiça.

– Jovem estuprada no Cafe de la Musique expõe manipulação de fotos feita por defesa de acusado

Defesa de Prior se manifesta  

O posicionamento da defesa das vítimas é claro: “Lutamos neste momento, não só para que um abusador seja responsabilizado, mas para que no futuro mulheres possam denunciar agressões sem serem atacadas, revitimizadas e desacreditadas pela sociedade e até por estruturas de Estado criadas para acolhê-las”, diz a equipe em comunicado.

As advogadas de Felipe Prior afirmaram, em nota sobre o fim do inquérito da DDM, “que a defesa sempre acreditou que a inocência de Felipe Prior iria se sobrepor a qualquer outra circunstância no curso das investigações”. Não houve fala posterior à denúncia feita pelo Ministério Público.

– Alexandria Ocasio-Cortez, chamada de ‘vadia do c*’ por deputado, responde com a classe que falta ao machista

Desde as denúncias feitas logo após a eliminação do arquiteto do ‘Big Brother Brasil’, Felipe Prior ganhou cada vez mais seguidores e segue vida normal nas redes sociais. Na semana em que as acusações foram publicadas pela revista Marie Claire, Prior teve um salto de 2 milhões de seguidores no Instagram.

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Globo


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Matrix: uso de óculos de sol por personagens pode ser mais do que uma questão estética