Fazer um Kek Lapis Sarawak pode levar até oito horas. A iguaria de nome diferente é um bolo em camadas, ao estilo do nosso querido bolo de rolo nordestino, mas com requintes de dificuldade. Original da região de Sarawak, na Malásia, o doce pode ser feito de várias formas, mas as mais elaboradas parecem verdadeiros mosaicos geométricos coloridos.
– Este lindo bolo japonês leva apenas 5 ingredientes e é ‘facinho’ de fazer em casa

Bolo em camadas Sarawak parece um mosaico de cores e formas.
O processo de criar uma obra de arte como essa começa com a receita do bolo em si, que precisa ficar fofinho. As camadas de bolos coloridos são adicionadas aos poucos e cada etapa no forno costuma levar cerca de 10 minutos. Um bolo em camadas Sarawak custa cerca de 250 ringgites malaios, algo próximo de US$ 60.
– Designer de doces usa o tédio na quarentena para fazer docinhos de memes
A parte de fato complexa fica para a construção do modelo de bolo que o confeiteiro deseja. Quanto mais camadas e desenhos elaborados, mais complicado. Cada camada é colada com geleia ou leite condensado. Se a receita fosse brasileira, certamente haveria um doce de leite no meio, não acham?
Para que os cortes fiquem tão perfeitamente simétricos, mesmo os mais habilidosos boleiros do Sarawak costumam desenhar diagramas com antecedência para planejar o bolo. Tudo para evitar surpresas e horas de trabalho a toa.
– Esta confeiteira cria bolos hiper realistas que vão bugar sua mente
