Debate

Brasil tem número inédito no mundo de morte de grávidas e puérperas por Covid-19

por: Redação Hypeness

Os casos de mulheres grávidas ou puérperas que contraíram covid-19 no Brasil somam um número assustador de quase dois mil casos. Mais aterrorizante do que isso é o total de mulheres desse grupo que não resistiram e morreram por conta da doença: 201. Os dados vêm do Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe).

Coronavírus: mulher acorda de coma por Covid-19 e descobre gravidez de gêmeosa pandemia mais grave: ‘Matar bilhões’

Brasil é o país em que mais morreram grávidas e puérperas por conta do coronavírus.

Segundo um estudo publicado no International Journal of Gynecology and Obstetrics, quase 23% das mulheres que morreram pela doença aqui não conseguiram uma vaga em unidades de terapia intensiva. 

Especialistas têm avaliado as métricas, que assustam. Pelo número até agora, eles estimam que haverá um aumento significativo no percentual de mães que se encaixam nesse perfil em 2020. Eles observam que muitos leitos de maternidade foram desativados no começo da pandemia. Além disso, o acesso a exames de pré-natal também foi, de maneira geral, dificultado pela crise sanitária. 

Após chá de revelação cancelado, grávida ganha ‘charreata’ emocionante; assista

A contagem de mortes de grávidas e mulheres puérperas é um dos dados usados por órgãos de saúde para avaliar o setor no país. Para se ter uma ideia, até o último dia 21, os Estados Unidos, país com o maior número de mortes e de casos, havia registrado 35 mortes de mulheres.

Como a água e o sabão ‘destroem’ o coronavírus?

Mesmo com números absolutos maiores que o Brasil, EUA têm menos grávidas vítimas da Covid.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Kim Kardashian esclarece polêmica sobre roupas de grávida para ‘disfarçar’ barriga