Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A atriz e modelo Bruna Marquezine contou ao jornal O Globo sobre dilemas enfrentados pela condição de ‘celebridade’, das inspirações como artista e quais são suas ideias sobre a sociedade.
De atriz mirim à supermodelo, a trajetória da global é permeada por interessantes reflexões que tem se intensificado ao longo dos últimos anos, com posicionamentos políticos claros e recados importantes sobre debates relevantes no nosso país – que impactam sua audiência de quase 40 milhões de seguidores no Instagram.
– Bruna Marquezine responde ofensa de Danilo Gentili sobre seu corpo
Bruna Marquezine refletiu sobre fama, corpo e machismo
Marquezine, naturalmente, corresponde ao padrão de beleza – é uma mulher branca e magra -, mas a atriz utiliza a relação com o corpo e a maneira como a mídia enxerga o corpo feminino para questionar as imposições sociais de beleza que tem, em si, uma raiz machista:
“Vivemos em uma sociedade que impõe muitos padrões extremamente machistas. Existe um padrão de beleza que é imposto a mulher e quem não segue é altamente criticado. Busco ter uma relação de paz e amor com o meu corpo. Acredito no equilíbrio em geral. O principal objetivo é cuidar da saúde e depois da aparência em si. Não acho que deixa de ser importante; todas nós devemos olhar no espelho e se sentir bem. Enxergo nossa beleza como um estado de espírito. As pessoas mais atraentes que conheci, não faziam parte desse padrão imposto pela sociedade, mas tinham amor próprio. O que muda tudo”, afirmou Bruna a O Globo.
– Após post de Maisa, Bruna Marquezine retorna ao Instagram com textão feminista
Marquezine – que recentemente celebrou seu aniversário de 25 anos – tem passado a quarentena com momentos de instabilidade. Com as passarelas e os estúdios fechados, ela diz que o período tem sido um momento para reflexão. Ao longo do período, a celebridade participou de diversas campanhas beneficentes de redução de impactos da covid-19 no Brasil.
São tempos de muita introspecção e reflexão não só para nós, mas para as celebridades também. Dessa forma, Bruna refletiu um pouco sobre seu ego e sobre as pessoas que leva como referência para gerir a carreira.
– Bruna Marquezine tira fotos com crianças refugiadas de projeto social que apoia
“Nunca tive nenhuma grande ambição relacionada a popularidade. As coisas foram acontecendo de forma bem natural, orgânica. O que mais precioso, na verdade, é meu equilíbrio, minha saúde mental. Então, me policio para não ser sugada pelo ego”, afirmou, citando Ashley Graham, Jennifer Lawrence, Gisele Bündchen, Zendaya e Rihanna como referências para seu crescimento.
Publicidade
A estudante para técnica em enfermagem Fabricia Lima, 21, fez um anúncio na plataforma OLX, na última terça-feira...
A cantora Adele publicou uma foto no último sábado parabenizando a amiga Beyoncé pelo seu novo álbum visual 'Black...
Historicamente as companhias de cigarro sempre deram um jeito de esconder ou amenizar os terríveis males que o fumo...
Um litígio envolvendo o Piauí e o Ceará poderá alterar a divisão dos estados e o próprio mapa do país. A disputa...
Em uma das decisões mais controversas de toda sua administração, o primeiro-ministro britânico Boris Johnson...
A campanha para se combater o consumo de carne de cachorro na Coréia do Sul ganhou recentemente a adesão do seu mais...
Vento, chuva e gelo levaram 320 milhões de anos para esculpir as pedras do Brimham Rocks, um rochedo em North...
Como será que a família de Jesus Cristo iria ser tratada se tivesse enfrentar as barreiras imigratórias dos tempos...
O Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) entrou com uma ação judicial, em caráter liminar, pedindo que a...