Arte

Burning Man ganha edição digital em 2020 com direito a galeria 3D de artistas brasileiros

por: Redação Hypeness

O Black Rock Desert, no estado americano de Nevada, vai permanecer deserto em 2020. Por conta da pandemia de coronavírus, a edição deste ano do tradicional Burning Man será online. O evento começou ontem, dia 30 de agosto, e vai até o dia 6 de setembro. Quem quiser participar pode acessar a plataforma da programação pelo celular ou computador.

– Burning Man, o maior festival de arte e cultura do mundo

Instalação artística no Burning Man de 2003.

Em 2020, o Burning Man vai acontecer no Multiverso! Durante esse tempo em que muitos estão impossibilitados de se reunir pessoalmente, algo verdadeiramente maravilhoso aconteceu. Dezenas de criativas mentes do Universo imaginativo construíram o Multiverso do Burning Man”, diz uma nota no site do evento. 

– CEO do Burning Man diz que Instagram está acabando com cultura anti-capitalista

De acordo com o comunicado, o festival vai contar com “oito universos e um templo virtual”. Entre os cosmos criados pela organização, estão salas de exposição e experiências imersivas. A produção conta com a participação de artistas brasileiros, como Amanda Mella, Lucca Salvatore, Antônio Coutinho e o grafiteiro Cranio. 

O Burning Man acontece anualmente desde 1986 e costuma atrair dezenas de milhares de pessoas interessadas em expressões artísticas e experimentos culturais. Apesar de ser chamado de festival, o Burning Man não é como outras programações que recebem o mesmo nome mas se referem a eventos musicais, como o Coachella ou o Rock in Rio. 

– Arte no deserto: 13 instalações mais que maravilhosas do Burning Man 2017

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Xuxa lança livro infantil com temática LGBTQIA+ e conta história de menina com duas mães