Viagem

Cinco passeios virtuais para conhecer São Paulo em um fim de semana

por: Redação Hypeness

A pandemia do coronavírus não acabou e ainda é melhor evitar aglomerações. Enquanto estamos em casa, a tecnologia nos brinda com inúmeras possibilidades para sairmos dos poucos metros quadrados em que nos cabe. Para moradores de São Paulo e turistas, a internet disponibiliza passeios virtuais pelo centro financeiro do país. Com uma programação cultural repleta de bons museus, restaurantes e áreas de lazer, é possível conhecer (ou revisitar) desde a Avenida Paulista até o Museu de Arte de São Paulo (Masp).

Com o fim de semana chegando, que tal se programar para passear pela cidade sem sair de casa? 

A Avenida Paulista em dia aberto ao público antes da quarentena.

Avenida Paulista 

A avenida mais famosa de São Paulo é conhecida por sua extensa lista de possibilidades: cinema, baladas, museu, centros culturais… Escolha o que você quer fazer e é bem provável que a Paulista te leve a um, desses lugares. Isso porque nem falamos dos dois parques para passeios agradáveis, o Trianon e o Mário Covas. Clique aqui para conhecer melhor.

Masp

O Museu de Arte de São Paulo é considerada uma das mais importantes instituições culturais do país. Fundado em 1947 por Assis Chateaubriand, o museu possui um acervo que conta com mais de nove mil obras. Clique aqui para conhecer.

O Museu de Arte de São Paulo, conhecido como Masp.

Museu da Língua Portuguesa 

Em 2015, um incêndio atingiu o Museu da Língua Portuguesa e destruiu dois andares do prédio. Desde então, o local está fechado para visitas e se encontra em reconstrução. A casa de cultura fica na histórica Estação da Luz e, graças à internet, é possível visitar a última exposição principal exibida no museu antes do incêndio. Clique aqui para visitar.

A Estação da Luz, em São Paulo.

Memorial da América Latina 

Inaugurado em março de 1989, o Memorial da América Latina é um centro cultural e de lazer projetado por Oscar Niemeyer no bairro da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo. O lugar possui uma biblioteca com cerca de 30 mil obras e, até 2007, o lugar abrigou a sede do Parlamento Latino-Americano. Recentemente, ele passou a receber um cinema drive-in. No site do Memorial, é possível visitar seus espaços na seção “Explore”.

Memorial da América Latina foi projetado por Oscar Niemeyer.

Theatro Municipal 

O Theatro Municipal de São Paulo foi construído em cima de inspirações de prédios semelhantes na Europa, como a ópera de Paris, na França, e o Scala de Milão, na Itália. O Theatro foi palco da Semana de Arte Moderna de 1922 e, ao longo de seus quase 110 anos de existência, já recebeu artistas importantes da música clássica e erudita, sem falar de apresentações de jazz e de balé. Entre eles estão Enrico Caruso, Maria Callas, Ella Fitzgerald, Mikhail Baryshnikov. Clique aqui para visitar.

O Theatro Municipal de São Paulo.

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
[NSFW] Japão inaugura parque temático erótico inspirado em site de vídeos para adultos