Debate

Coach sentimental é acusado de extorquir e transmitir doença sexual para clientes

por: Redação Hypeness

Há pelo menos 26 ocorrências registradas contra Jairo de Andrade Silva, 47 anos, que se intitula “master coach, trainner comportamental, hipnoterapeuta e escritor”. Segundo o jornal Metrópoles, a polícia do Distrito Federal acredita que ele seja culpado de seduzir mulheres para depois extorqui-las. 

A reportagem conta histórias de mulheres que foram enganadas pelo homem que se diz “coach de relacionamentos”. Uma das vítimas ouvidas afirma ter perdido milhares de reais e ainda ter comprado um carro para ele circular pela cidade, após se envolver amorosamente com o ‘profissional‘. 

– Coach de relacionamento vira réu após ser acusado de agredir a ex

O texto explica que a maioria dos casos envolve o chamado estelionato sentimental. O termo não está presente no Código Penal — nele, consta apenas o crime de estelionato, no artigo 171. 

– Homem que se diz coach de empoderamento feminino causa revolta (e vergonha alheia) nas redes

O uso da palavra ‘sentimental’ aconteceu pela primeira vez em uma decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal de 2015. No caso em questão, a vítima alegava ter contraído uma dívida de R$ 101,5 mil para ajudar o companheiro.

Num de seus posts, Silva debate sobre a importância do perfil financeiro nos relacionamentos. Ele também promove lives em que fala, entre outras coisas, sobre as expectativas nas relações amorosas, relações tóxicas e corações partidos. Após as denúncias, o perfil do ‘coach‘ foi deletado das redes sociais. 

– Rafa Brites estreia programa de ‘coach’ na TV em meio a polêmica sobre criminalização da atividade

Procurado pela reportagem do Universa, do UOL, o Silva informou que “não vai comentar nada por enquanto”.

Veja troca de mensagens publicada pelo Metrópoles sobre dívidas de servidora: 

 

 

Publicidade

Fotos: foto 1: Getty Images/foto 2: Reprodução/Metrópoles/foto 3: Reprodução/Metrópoles/foto 4: Reprodução/Metrópoles


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mariana Ferrer: advogado usou fotos sensuais para desqualificar vítima, diz ND+. ; Dedinho na boquinha’