Tecnologia

Como ser produtivo e manter o equilíbrio com trabalho e estudo em casa

por: Redação Hypeness

A nova realidade de trabalhar e estudar em casa veio acompanhada de mudanças em toda a estrutura da vida. Se antes já era um desafio se organizar para produzir nos ambientes que já eram pensados para realizar cada função, agora a precisamos entender como mantemos as tarefas em dia com todas as demandas que já existiam dentro do lar.

Para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas de como manter a produtividade no home office ou home school inspiradas no guia completão feito pela nossa Editora-chefe Clara Caldeira. Ela trabalha remotamente há 6 anos e compartilha bons aprendizados dessa vivência com a gente.

Organização pessoal

Um dos pontos mais importantes é delimitar tempo para cada atividade, assim fica bem separado ao longo do dia qual é a hora do estudo, do trabalho e do lazer. Sim, precisamos nos dar o momento de assistir a um bom filme, curtir jogos online ou mesmo fazer exercícios físicos e se eles não estiverem na lista de tarefas, acabam ficando de lado.

Assim, uma rotina – no melhor sentido da palavra – organizada é sua melhor aliada na hora de manter a produtividade fluindo. A rotina, como explica Clara, não precisa ser óbvia. Cada um precisa de um tempo específico para realizar as tarefas. O importante aqui é entender a sua dinâmica e como seu corpo funciona.

Parar na hora de cada refeição e sair da frente do computador enquanto come é uma pausa importante no fluxo de trabalho. Se fazer exercício de noite é cansativo, melhor já começar o dia com as atividades físicas para dar um gás. Por falar nisso, vale acordar e já trocar de roupa para sair do clima da cama e dar o sinal ao próprio corpo que o dia começou.

A casa-escritório

Ter bons equipamentos tiram problemas tecnológicos da nossa frente. Afinal, a comunicação online é essencial para não empacar os trabalhos. Uma boa internet entra nisso, mas fazer as videochamadas com um bom monitor com imagem reluzente é outra história.

As linhas de notebooks das linhas Aspire e Nitro da Acer tem composição impressionante de tecnologias que aprimoram todos os aspectos das imagens e ainda são ótimos para quem ama games. O modelo Nitro 5 vem com o processador Intel Core i5 da série H. Além disso, o laptop também tem 8 GB de memória RAM e a placa de vídeo GeForce GTX 1050. Ele possibilita usar programas mais pesados tranquilamente além de ter ótimo custo-benefício.

Já a nova linha de produtos que chegaram no Brasil com tela e touchpad Antimicrobial Corning Gorilla Glass são resistentes a arranhões e oferecem uma navegação fluída.

Um fone de ouvido poderoso ajuda muito também para quem assiste aulas ou faz muitas reuniões. Os headphones sem fio, com microfone acoplado são ótimos para dar mobilidade além de serem mais confortáveis em longas jornadas.

Os equipamentos vão te acompanhar na jornada desde o call com o time pela manhã até a hora de assistir aquela série do streaming no final do dia. Em nenhum dos momentos podemos ficar na mão, então é bom ter uma tecnologia sem barreiras.

Neste momento de incertezas, adaptações são mais do que necessárias. A casa passou de doce lar ao lugar de todas as horas e precisamos encontrar maneiras diferentes de trabalhar, estudar, nos entreter e cuidar do corpo e da mente. Novas inspirações, novas ideias estão ventilando. E podemos quebrar essas barreiras com leveza, organização e uma bela ajuda da tecnologia.

Esperamos que as dicas deixem seu dia a dia mais tranquilo e que o home office não seja um bicho de sete cabeças. A inovação é a chave do sucesso e nesse novo formato, ela vem aliada de muito jogo de cintura e criatividade. Mirando nos novos tempos e, como diz uma frase muito famosa: inspira, respira, não pira.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Médicos não confiam na habilidade de relógios inteligentes em detectar apneia do sono