Inspiração

O golden retriever e mais orgulhoso colecionador de gravetos sobre do planeta

por: Vitor Paiva

Não são somente os seres humanos que gostam de colecionar: se a atração entre os cachorros e os gravetos é conhecida de longa data, alguns bichanos gostam especialmente de reunir e guardar seus melhores gravetos como uma verdadeira coleção. E mais: gostam de exibir seus feitos e se exibir ao lado dos gravetos que reuniram. É o caso de Bruce, um simpático Golden Retriever que vive nos EUA e, como todo cão, adora um graveto. Ele, porém, parece se dedicar mais ao tema do que o normal – e se orgulhar disso.

A coleção de Bruce tem mais de 50 exemplares encontrados e buscados por ele diretamente na natureza. Alguns mais longos, mais grossos, outros mais finos e curtos, curvados ou retos, estilo não é um problema para sua coleção: que justamente se caracteriza pela quantidade mas também pela variedade de peças. Importante, somente, é ser um graveto, e ter sido buscado pelas quatro patas e a boca do próprio colecionador.

“Bruce não descrimina, ele ama gravetos de todas as formas e tamanhos”, diz seu dono. “Nós vivemos próximo a um lago, então ele tem uma seleção maravilhosa de madeiras para escolher”, conclui.

Pelo que se vê, sua coleção só pode mesmo crescer – assim como seu sucesso por toda a internet, conforme mostra matéria no site Bored Panda.

Publicidade

© fotos: Facebook


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Elas pediram criatividade à maquiadora e à cabeleireira e os resultados são brilhantes