Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Internado com covid-19, o cantor Cauan, da dupla sertaneja Cluber & Cauan, foi transferido da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG), na madrugada de terça-feira (18), para um leito especial no hospital Anis Rassi, ambos em Goiânia.
A mudança de unidade de saúde foi confirmada por um familiar, que preferiu não se identificar. Segundo depoimento da fonte ao G1, o motivo da transferência do cantor para o Ani Rassi não está relacionado ao tratamento dispensado pelo hospital anterior, que apresentava resultados satisfatórios, reitera a fonte.
– Cantor Tiee, que já teve coronavírus, se desculpa por show lotado em plena pandemia
Cauan chegou a ter 70% do pulmão comprometido pelo coronavírus
De acordo com o último boletim divulgado pelo médico que cuidava de Cauan no IOG, Wandervan Azevedo, até às 18h de segunda-feira (17), o artista estava em estado grave, porém estável. Ele também fazia uso de máscara de ventilação não invasiva para auxiliar a respiração, que acontecia de maneira espontânea. Uma tomografia revelou que os pulmões chegaram a ter 70% da capacidade de funcionamento comprometida pela infecção pelo novo coronavírus.
O G1 noticou que Cauan teve discreta melhora na condição de saúde. O boletim divulgado pela família na manhã desta terça-feira (18) dá conta de que o cantor sertanejo segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A melhora, diz o boletim, se estende aos pulmões.
“Ele respira espontaneamente, mas faz uso de máscara de ventilação não invasiva. Houve melhora em alguns pontos, como a diurese que está boa, a pressão arterial está normal e a saturação melhorou. Fizemos aplicação de plasma de convalescente no sábado, e a resposta tem sido boa”, disse ao G1 o médicoWandervan Azevedo, que atendeu ele no IOG.
– Anitta é criticada por show na Itália sem máscara em meio ao avanço do coronavírus no Brasil
Parceiro de Cauan, Cleber gravou um vídeo falando que o amigo é forte e que torce para que ele volte ileso aos palcos o quanto antes. Outros artistas também enviaram mensagens com desejos de melhoras para o cantor, como Simone e Simaria, Gusttavo Lima, Zé Ricardo e Max e Luan. Em nota, a equipe da dupla agradece as orações e pede que todos que puderem continuem torcendo pela evolução de Cauan.
Cauan começou a sentir sintomas do coronavírus, febres e dores no corpo, em 7 de agosto. No último dia 10, o cantor fez o exame e, no dia seguinte, teve a confirmação da doença. Em 12 de agosto, ele precisou ser internado em um hospital particular de Goiânia.
– Rodrigo Rodrigues, vítima de coronavírus, foi exemplo de cordialidade em tempos de ódio
Três dias depois, no último sábado (15), o sertanejo foi transferido para outra unidade de saúde por precisar de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pacientes com coronavírus.
Até segunda-feira, Goiás tinha mais de 103 mil pessoas contaminadas com o novo vírus e somava 2.336 mortes provocadas por algum tipo de complicação da doença, conforme o mapa do coronavírus, administrado pela Secretaria Estadual de Saúde.
– Bebê com síndrome de Down que se curou do coronavírus tem alta e emociona família
João Luiz Máximo, pai de Cauan, também se contaminou com o coronavírus, segundo o empresário do artista, Cleiton Souza, e está assintomático. O irmão do sertanejo, Fernando Máximo, conseguiu se curar da doença no mês passado, após ficar 10 dias internado numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O irmão do cantor é médico e secretário estadual de Saúde de Rondônia. Ele está em Goiânia para acompanhar de perto o tratamento de Cauan.
– A história do filho que escalou parede de hospital para ver a mãe internada com coronavírus
A namorada do cantor, Mariana Guimarães Moraes, também está infectada. Ela ficou alguns dias com o artista no hospital, sendo observada pela equipe médica junto com ele, mas foi liberada para se tratar em casa assim que Cauan precisou ser transferido para a UTI.
Após sua internação, um vídeo em que o cantor aparece ironizando a contaminação pelo coronavírus viralizou nas redes. Na imagem, Cauan bate no peito e ‘brinca‘ que não tem medo do vírus. Ele chega a dizer “vem em nós, coronavírus”. A assessoria do cantor disse que não vai se pronunciar no momento, pois, agora, “o foco é a recuperação total” do artista.
– Fernanda Lima perde o pai para o coronavírus e cita crueldade do luto imposto por pandemia
Cantor Cauan antes de contrair o vírus… a legenda e com vocês… pic.twitter.com/GMJDeZYXes
— GOIANOS FURANDO A QUARENTENA (@vigiaquarentena) August 18, 2020
Publicidade
Em janeiro de 897, na Itália, o papa Formoso (816 - 896) foi julgado, depois de morto, por transgressões às...
O relatório de 2019 da Unicef que analisou quais dos países mais ricos do mundo são mais conscientes em relação...
Talvez você se lembre do caso do funcionário do Google que foi demitido em agosto do ano passado após escrever um...
Por mais de 100 anos o código penal alemão conteve o "Parágrafo 175", que considerava atos homossexuais como crime....
A ex-consulesa da França Alexandra Loras, que é conhecida por uma relevante atuação dentro do movimento negro...
O debate em cima do caso Robinho continua dentro do jornalismo esportivo. No último Bem Amigos, na segunda-feira (19),...
Parafraseando Milton Nascimento "saudades dos aviões da Panair". O sentimento nostálgico expressado por um dos...
Enfim, noiva! Aos 39 anos, a cantora Britney Spears anunciou o noivado com o personal trainer Sam Asghari. Os dois se...
Sumida dos tabloides e das redes sociais há cinco meses, a cantora Adele publicou uma foto para celebrar uma ocasião...