Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Um estudo conduzido pela Escola Médica da Universidade de Harvard, nos EUA, mostrou que crianças podem transmitir mais o coronavírus do que adultos. A pesquisa, que foi publicada na revista Journal of Pediatrics, avaliou e testou a carga viral nas vias respiratórias de 192 crianças e comparou com outros tipos de pacientes, concluindo que o potencial de transmissão dos mais jovens é maior.
Os testes RT-PCR, que contabilizam a carga viral do Sars-Cov-2 nas vias respiratórias, mostraram que crianças e jovens adultos de 0 a 22 anos transmitem mais o vírus, na média, em comparação com adultos internados pela doença em UTI.
– Coronavírus: países que tiveram isolamento social evitaram 1,57 milhão de casos novos
Reabertura das escolas é um dos passos mais arriscados na volta à normalidade; especialistas são contrários a medida
A informação pode contribuir para acalmar o debate sobre a reabertura das escolas, que tem sido acalorado por membros do Governo Federal e governadores estaduais, como João Dória, que já autorizou a reabertura parcial de algumas instituições de ensino, decisão que não foi acatada pelo prefeito de São Paulo, Bruno Covas.
– Origem do novo coronavírus pode ter sido há 70 anos, aponta novo estudo
Cerca de 79% da população acredita que as escolas devem ser continuar fechadas. O risco da abertura é grande e pode gerar perigo para familiares e professores – muitos em idade avançada e do grupo de risco.
O biólogo Átila Iamarino mostrou dados sobre como uma reabertura – especialmente com o vírus longe de ser controlado – pode catalisar o número de mortos no país:
Sim, não cancelou e tem um dos maiores índices de mortes por milhão da Europa. E, que bela coincidência, essa queda de casos veio justo nas férias escolares. https://t.co/uzfOpshLaE
— Atila Iamarino (@oatila) August 18, 2020
Com 11 dias de escolas abertas no Mississippi, adivinha o que eles já tem? Crianças socializando de novo? Não, alunos e professores doentes. Professores são mais velhos e convivem com muitos alunos em cada sala. São os que mais vão sofrer com issohttps://t.co/euHeLf4kyI
— Atila Iamarino (@oatila) August 7, 2020
Rio de Janeiro e São Paulo pretendem reabrir escolas progressivamente, como o Amazonas fez. Entretanto, a arriscada medida pode colocar milhões de pessoas em situação de vulnerabilidade ainda maior, criando uma crise sanitária superior ao que já é registrado há mais de 5 meses.
– Mulheres vão sentir mais recessão e outros impactos econômicos do coronavírus
“A ideia de abrir os espaços progressivamente e com capacidade reduzida é correta, mas a forma como isso vem sendo feito, sem acompanhamento adequado e sem informação prévia para a população, não me parece sensata”, afirma Mario Roberto Dal Poz, médico sanitarista e professor do Instituto de Medicina Social da Uerj, ao Globo.
Publicidade
Você já ouviu falar do Hipogeu de Hal Saflieni? Esse local é um dos mais curiosos do planeta: trata-se do único...
O mês de janeiro terá uma noite especial e muito rara. O mundo todo poderá observar a Superlua, a Lua Azul e a Lua...
A cidade de Serrana, no noroeste do interior paulista, está concluindo seu estudo de vacinação em massa feito em...
Arqueólogos descobriram um incrível túmulo na antiga Pompeia que revela muito sobre a vida na metrópole da...
Um estudo recém-divulgado pelo Universidade College London, do Reino Unido, mostrou que boa parte dos mamíferos...
Se cada ouro olímpico para o Brasil é celebrado como a grande conquista que de fato é, esse outro ouro, numa...
É natural que pensemos sobre como o coronavírus virá a afetar e transformar a humanidade e nossas vidas no futuro,...
Diversos fenômenos astronômicos e expedições para o espaço sideral irão acontecer nesse mês de julho! Chuva de...
Durante a pandemia, talvez a humanidade tenha parado, mas o resto do mundo - e do universo - ainda continua. E o mês...