Debate

Desembargador volta a sair sem máscara e debochar de guardas municipais: ‘Esses meninos

por: Yuri Ferreira

O desembargador Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, do Tribunal de Justiça de São Paulo, que humilhou guardas civis metropolitanos após ser multado por não usar máscaras na praia de Santos, foi flagrado novamente no calçadão da cidade litorânea sem o equipamento de proteção para o novo coronavírus. A informação é do G1 Santos.

Após ser duramente criticado pela atitude, multado duplamente –  por estar sem máscara e por descarte irregular de lixo (ele rasgou e jogou a notificação da GCM no chão) – Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, que ganha mais de 50 mil reais por mês em seu trabalho na magistratura, afirmou estar arrependido e pediu desculpas.

Relembre o caso:

Menos de um mês depois de ter feito a nota desculpando pela atitude completamente arrogante e elitista em plena pandemia que já matou mais de 100 mil pessoas no Brasil, o desembargador foi flagrado cometendo a mesma ilicitude.

Fotos tiradas por uma moradora de Santos e enviadas à redação do G1 indicam que um homem do mesmo porte físico, com cabelo similar e que com uma bermuda do mesmo modelo que a do desembargador, estava andando sem máscara pela praia da cidade do litoral paulista.

– Motoristas em MG são agredidos, pasmem, por exigirem que passageiros usem máscaras

Fotos foram registradas na Orla de Santos nessa semana e indicam que o desembargador pode estar reincidindo

Além disso, a moradora ainda disse que ao ver a GCM, ele deu alguns passos para trás e colocou uma máscara. Questionado pela redação do portal digital de notícias se o homem fotografado era ele, o desembargador afirmou que “não se lembrava”, mas que, provavelmente, não era ele.

Mesmo negando que tenha sido fotografado sem máscara na praia, o desembargador voltou a criticar os GCMs. “Uma coisa que eu ignoro são essas viaturas da guarda, esses meninos para cima e para baixo. Não dou a menor bola para eles, é um desprazer ver eles estragando, destruindo, poluindo a praia”, disse ele ao G1.

– Vídeo mostra como diferentes máscaras contém a disseminação da Covid-19

Fotos do G1 Santos comparam as bermudas entre imagem recebida pela redação e do desembargador

Esta, aliás, não seria a primeira reincidência do desembargador; apesar de seu vídeo chamando o GCM de analfabeto em julho ter viralizado, um registro de maio já mostrava o membro do TJ-SP humilhando um membro da corporação que havia pedido que Eduardo usasse a máscara.

Publicidade

Fotos: Reprodução/G1


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Camisinhas usadas prontas para serem vendidas como novas são apreendidas pela polícia