Após ser duramente criticado pela atitude, multado duplamente – por estar sem máscara e por descarte irregular de lixo (ele rasgou e jogou a notificação da GCM no chão) – Eduardo Almeida Prado Rocha de Siqueira, que ganha mais de 50 mil reais por mês em seu trabalho na magistratura, afirmou estar arrependido e pediu desculpas.
Relembre o caso:
Menos de um mês depois de ter feito a nota desculpando pela atitude completamente arrogante e elitista em plena pandemia que já matou mais de 100 mil pessoas no Brasil, o desembargador foi flagrado cometendo a mesma ilicitude.
Fotos tiradas por uma moradora de Santos e enviadas à redação do G1 indicam que um homem do mesmo porte físico, com cabelo similar e que com uma bermuda do mesmo modelo que a do desembargador, estava andando sem máscara pela praia da cidade do litoral paulista.
Fotos foram registradas na Orla de Santos nessa semana e indicam que o desembargador pode estar reincidindo
Além disso, a moradora ainda disse que ao ver a GCM, ele deu alguns passos para trás e colocou uma máscara. Questionado pela redação do portal digital de notícias se o homem fotografado era ele, o desembargador afirmou que “não se lembrava”, mas que, provavelmente, não era ele.
Mesmo negando que tenha sido fotografado sem máscara na praia, o desembargador voltou a criticar os GCMs. “Uma coisa que eu ignoro são essas viaturas da guarda, esses meninos para cima e para baixo. Não dou a menor bola para eles, é um desprazer ver eles estragando, destruindo, poluindo a praia”, disse ele ao G1.
Fotos do G1 Santos comparam as bermudas entre imagem recebida pela redação e do desembargador
Esta, aliás, não seria a primeira reincidência do desembargador; apesar de seu vídeo chamando o GCM de analfabeto em julho ter viralizado, um registro de maio já mostrava o membro do TJ-SP humilhando um membro da corporação que havia pedido que Eduardo usasse a máscara.
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.
Branded Channel Hypeness
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.