Sustentabilidade

Do bem anuncia projeto Bagaço, para compensar 100% das embalagens longa vida

por: Vitor Paiva

­Para melhorar ou mesmo salvar o futuro, é preciso mudar e agir no presente – e em tal sentido, sustentabilidade pode parecer um desejo de um amanhã melhor, mas é em verdade palavra de ordem para o agora. É nessa sintonia que a do bem, marca referência em bebidas saudáveis, segue em largos passos na direção de se tornar cada vez mais sustentável – e, para esse caminho, a empresa convida também os seus consumidores. Esse é o espírito do projeto “Bagaço”, uma plataforma sustentável que traz o compromisso de retirar do meio-ambiente 100% das embalagens longa vida produzidas anualmente – o equivalente a 1000 toneladas de lixo a serem recicladas.

A ideia é reutilizar os resíduos para novas embalagens da marca, tornando mais sustentável o ciclo de produção da do bem, mas também utilizar uma parte desse “bagaço” para conscientizar o potencial da sustentabilidade diretamente com os clientes.

Assim, os restos dos produtos do bem™ serão transformados em uma série de novos produtos reciclados, destinados para iniciativas levando a mensagem da reciclagem para o público de modo geral com criatividade e participação: Os consumidores são parte do projeto, e podem descartar suas embalagens em pontos de coleta, em uma ação em parceria com o projeto Rota da Reciclagem.

projeto bagaço do bem™️

É tanta fruta dentro dos nossos sucos que apelidamos as nossas caixinhas vazias de bagaço. Mas ao contrário das frutinhas que não fazem mal algum ao meio ambiente, a do bem™️ produz cerca de 1000 toneladas de lixo por ano que não podem ser ignoradas. Pra dar um jeito nisso e deixar um impacto positivo na indústria e no mundo, criamos o Bagaço: projeto que vai compensar 100% dos nossos resíduos de embalagem longa vida com ajuda da @brpolen. E o que fazemos com essas caixinhas? Investimos em diferentes empresas de reciclagem de papel e polialumínio, usando a nossa energia criativa pra desenvolver um verdadeiro laboratório pra a criação de produtos feitos com material reciclado. É assim que transformamos o mundo, uma caixinha de cada vez.Quer saber mais? Acesse o site https://dobem.com/dobem#bagaco e acompanhe a transformação 😉

Posted by do bem™ on Thursday, July 23, 2020

E a primeira iniciativa da plataforma virá sobre duas rodas: 8 mil embalagens foram transformadas em 20 bicicletas ecológicas, numa parceria com a Muzzicycles, que serão doadas para as ONGs cariocas: Abraço Campeão, Rede de Desenvolvimento da Maré, Centro Comunitário Irmãos Kennedy e Sim, eu Sou do Meio. Cada bicicleta “custou” cerca de 400 caixinhas.

“Queremos fazer a nossa parte e ao mesmo tempo inspirar as pessoas a fazerem o mesmo. Por isso, além da retirada do meio ambiente da quantidade equivalente das nossas embalagens, vamos a partir dessa atitude fomentar a produção e a criatividade de empresas que transformam lixo em itens que podem fazer a diferença na vida das pessoas. A tecnologia e a inovação serão usadas para transformar o meio em que vivemos”, explica Tiago Schmidt, gerente de marketing de do bem™.

Publicidade

© fotos: divulgação/Facebook


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Elefante mais solitário do mundo ganha liberdade após 35 anos e expõe crueldade de zoos