Criatividade

É possível comer o miolo de um girassol como se fosse uma espiga de milho

por: Redação Hypeness

Sim, o miolo do girassol é comestível e é possível comê-lo tal qual se come o milho de uma espiga. Tudo começou com um vídeo que já coleciona mais de 4,5 mil curtidas no Facebook em que, em menos de um minuto, ensina-se o passo a passo para ingerir o miolo da flor amarela. Mais uma alternativa para adeptos do vegetarianismo e veganismo, a receita parece deliciosa.

De acordo com o tutorial da página “Baker Creek Heirloom Seed Company”, basta colher a planta um pouco antes de as sementes endurecerem; remover os resquícios das flores e pétalas; temperar; e partir com o girassol para a grelha ou para o forno. Com um passo a passo mais detalhado, a youtuber Emmy Made In Japan testou a receita — e o resultado também ficou com uma cara ótima.

– 6 receitas de burgers vegetarianos para saborear além da carne

– Cliques de abelhas dormindo de bumbum pra cima dentro de flor viralizam

Segundo a comunicadora, enquanto os girassóis ainda são apenas botões de flor também é possível comê-los cozidos. Mas, no vídeo acima, ela foca apenas na receita proposta pelo post do Facebook.

Modo de preparo do miolo de girassol

Logo depois de remover as flores, sementes e pétalas do miolo do girassol, Emmy rega o alimento com azeite retirado de uma imersão com tomates secos. O azeite cobre toda a superfície do miolo.

Em seguida, ela adiciona um pouco de sal e coloca o miolo virado para baixo em uma pequena churrasqueira, onde o cozinha com uma tampa por cerca de cinco minutos.

Já fora do fogo, Emmy pega os tomates secos da imersão e espalha sobre o miolo, adiciona pimenta-do-reino a gosto, um pouco mais de sal e algumas folhas de manjericão. E está pronto!

Publicidade

Foto: Reprodução YouTube/Emmy Made In Japan


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem de 12 anos reforma e decora casa da família em 1 semana com somente 50 libras