Debate

Emily fala em vídeo vazado sobre agressões sofridas por Marcos no ‘BBB 17’

por: Yuri Ferreira

Três anos depois do encerramento do ‘BBB17’, vídeos vazados nas redes sociais mostram os testemunhos de Emily sobre as agressões cometidas por Marcos Harter durante o programa. As imagens apresentam Emily conversando com um médico e uma advogada e confirmando a violência que sofreu, além da opção por não denunciá-lo. Com informações da coluna de Maurício Stycer, no UOL.

Naquele mesmo dia, Marcos Harter seria expulso do programa, após abertura de inquérito da Delegacia da Mulher, que solicitou imagens à produção do ‘Big Brother Brasil’. À época, a relação violenta de Marcos com Emilly já era preocupante e foi o que levantou os olhos da polícia. Três anos depois, o agora ex-participante do BBB17 resolveu abrir um processo por danos morais contra a Rede Globo no valor de R$ 750 mil.

– A permanência de Marcos Härter na ‘Fazenda’ e a naturalização da violência contra a mulher

Emily mostrou hematomas causados por beliscões de Marcos Harter

O médico encontrou duas lesões no corpo de Emily, que ela confirmou terem sido feitas por Marcos: “Lembra aquele roxo que eu te mostrei no meu braço? Foi o Marcos que fez. Agora já saiu”, disse, mostrando ao médico. Ela ainda relata outra agressão: “E ele apertou muito forte o meu pulso e não deixou marca. Só um pouquinho aqui. Mas doeu bastante na hora. Reclamei pra ele que tava doendo, que ele tava apertando muito forte o meu pulso..”, mostrando ao médico e à advogada.

– ‘BBB’: Felipe Prior é denunciado pelo Ministério Público por estupro

Confira a transcrição da conversa de Emilly com o médico do BBB sobre as agressões, em transcrição da coluna de Maurício Stycer, do UOL:

Médico: Houve alguma lesão na ocasião ou não? Você só sentiu dor?
Emilly: Só senti bastante dor. E foi isso que aconteceu.
Médico: Mais alguma coisa que você queira relatar.
Emilly: Às vezes, ele perde o controle.
Médico: Fisicamente?
Emilly: Não. Foi só isso.
Médico: Fisicamente, você tem esses dois pontos a declarar. Quer me informar mais alguma coisa?
Emilly: Naquele dia que a gente discutiu de manhã, eles (direção do programa) ficaram assustados porque quando eu fiquei falando pra ele (Marcos) que não queria falar com ele, ele me forçou a falar com ele. E quando a gente deitou no chão, ele bat… ele segurou meu rosto assim e, não ficou doendo, mas ele bateu minha cabeça assim, balançou minha cabeça. Eu assustei com aquilo e ele começou a chorar. Daí eu perdoei ele.

Antes dos exames, uma advogada da Rede Globo comunicou Emily: “Por conta do seu último desentendimento com o Marcos, a Delegacia de Atendimento à Mulher sugeriu que nós viéssemos aqui falar com você e alertar, dizer a você que, enquanto mulher, você tem o direito, caso queira, a medidas protetivas de urgência. Se você se sentir ameaçada ou agredida, a partir de agora, você pode solicitar medidas protetivas contra o Marcos”, avisou.

– Após denúncias de agressão, assédio e estupro, Vanderson sai do ‘BBB19’

As imagens são algumas das evidências de que houve violência física – além da psicológica – contra Emily por Marcos durante o programa. Segundo a Globo, em nota enviada ao Uol, trata-se de uma parte da peça da defesa da emissora no processo movido por Harter.

Publicidade

Fotos: Reprodução/TV Globo


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bolsonaro nega anúncio de vacina do Ministério da Saúde: ‘Não compraremos vacina da China’