Sustentabilidade

Este urso sentou à mesa e comeu pão com creme de amendoim com turistas

por: Redação Hypeness

Poderia ser uma cena do desenho animado Guarda Chico, mas é real: um grupo de turistas comeu um lanche junto com um urso-negro que apareceu e, sem cerimônia, juntou-se aos humanos na mesa. 

– Mataram um crocodilo de meia tonelada e 4,5 metros depois de 50 anos de perseguição

O episódio inusitado aconteceu em Maryland, nos Estados Unidos. As pessoas sentadas – quatro homens e uma mulher – não manifestaram medo e se mantiveram tranquilas.

Um dos homens preparou uma fatia de pão com creme de amendoim e entregou ao animal. Outro homem chegou a fazer selfie com o urso-negro. O momento viralizou após ter sido postado no TikTok por Kaitlyn Nesbit, que estava no grupo.

– Coalas estão funcionalmente extintos devido a incêndios na Austrália, dizem pesquisadores

Assista:

– Caçadores matam única girafa branca do Quênia e seu filhote

Embora o vídeo seja só alegria, o grupo foi duramente criticado nas redes sociais pela atitude de alimentar o urso. Pelas leis de Maryland, é proibido alimentar animais selvagens no estado. 

De acordo com o Departamento de Recursos Naturais do estado, “eles associaram pessoas a comida e podem se tornar um problema constante”. Além disso, nem todos os alimentos oferecidos fazem parte da dieta regular dos animais.

Publicidade

Fotos: Reprodução / Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Brasil é o 2º país que mais compra agrotóxicos proibidos na Europa, apontam dados inéditos