Ciência

Estudante cria mochila que transforma água suja em potável

por: Redação Hypeness

Uma mochila que pode revolucionar a vida de quem não tem acesso a água potável. Criada por Rodrigo Belli, estudante de Design de Produto de 23 anos da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Puc-Rio), o equipamento faz parte de um projeto denominado Água Camelo. A bolsa permite, de forma prática, que qualquer pessoa faça a filtragem da água sem a necessidade de grandes equipamentos.

Essa incrível garrafa é capaz de transformar o ar em água potável

Equipe do projeto Água Camelo ajuda a instalar a mochila na casa de uma moradora.

Cerca de 50 pessoas de 11 famílias diferentes já foram beneficiadas pelo projeto. Elas são moradoras de Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O bairro abrigou por muitos anos o maior lixão da América Latina.

Suellen Costa, uma das moradoras que recebeu a mochila, disse, em entrevista ao G1”, que a qualidade da água melhorou muito. [Antes ela] estava com gosto de água pesada, ruim, e a qualidade melhorou, parece água mineral. De mês em mês, eu parava com meus filhos nos hospitais e os médicos não descobriram o que que era. Depois da mochila minha vida melhorou muito”, comemorou.

Torre feita de bambu transforma umidade do ar em água potável

A mochila da Água Camelo: água filtrada sem dificuldade.

O kit fornecido permite acesso a água potável por um período de até dez anos. Ele é composto pela mochila, que vem equipada com um filtro portátil de água e um suporte para pendurá-la na parede. Ao G1”, Rodrigo contou que a bolsa permite que uma pessoa cumpra todas as etapas da filtragem.

O preço de cada unidade da mochila é de R$ 350. O projeto Água Camelo conta com doações voluntárias para levar cada vez mais bolsas às famílias necessitadas.

– Engenheira brasileira vence concurso mundial com projeto que pode ajudar a garantir água potável no futuro

Duas famílias beneficiadas pela mochila que filtra a água suja e transforma em potável.

Publicidade

Fotos: Projeto Água Camelo/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Orcas estão colidindo com barcos de forma orquestrada e confundindo cientistas