Inspiração

Ex-‘BBB’ Gizelly descobre nódulos nos seios e alerta sobre relação das mulheres com o corpo

Redação Hypeness - 26/08/2020

A advogada criminalista e ex-participante do ‘Big Brother Brasil’ 2020, Gizelly Bicalho, contou aos seus seguidores do Instagram que descobriu quatro nódulos benignos nos seios e, por isso, precisará passar por cirurgia. Ela aproveitou para mandar um recado sobre prevenção, especialmente para mulheres: “Se cuidem. Façam ultrassom, façam mamografia, fiquem de olho no seu corpo, façam preventivo, porque a gente tem que se cuidar”, escreveu. 

Segundo a ex-BBB, essa não é a primeira vez que precisa lidar com esse problema. Na adolescência, teve que operar duas vezes para retirar outros nódulos, uma vez aos 13 anos e outra aos 16. 

– ‘BBB’: 2ª mulher trans a estrelar capa de revista revela preconceito e cachê baixo

Gizelly fez alerta sobre autcuidado e prevenção

Gizelly contou também que tem histórico de tumores na família e que precisaria fazer acompanhamento médico anualmente para evitar o problema, porém, ela disse que estava há três anos sem fazer exames. “Eu cometi um erro de não fazer ultrassom todo ano, e nunca mais vou cometer esse erro, porque foi desesperador esses últimos dias, o medo que eu passei de ser uma coisa pior”, contou.

– ‘BBB’: Felipe Prior é denunciado pelo Ministério Público por estupro

Segundo ela, a iniciativa de procurar um médico só veio porque ela começou a sentir uma sensação de queimação na região dos seios. ”Dessa vez eu senti diferente, porque queimava e doía, aí eu fui nele [médico] pra ver se era alguma coisa do silicone”, disse.

A aparição de nódulos indolores na região da mama e nas axilas podem ser os primeiros sintomas de câncer de mama, que pode ser combatido se descoberto de maneira precoce. Outros sintomas são inchaço ou vermelhidão na pele na região dos seios, inversão do mamilo, secreção sanguinolenta nos mamilos, inchaço do braço e dor na mama ou no mamilo. 

– União das mulheres no ‘BBB’ desbanca plano de objetificação dos homens

O anúncio da ex-BBB no Instagram é um importante alerta para a importância do autoexame e de conhecer o próprio corpo. É importante dizer, no entanto, que a palpação das mamas não substitui a necessidade da mamografia em mulheres com idade acima dos 40 anos.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sunisa Lee: norte-americana de ascendência asiática leva ouro e responde xenofobia com união