Debate

Filha de Lauryn Hill, Selah Marley fala sobre traumas familiares e importância da conversa

por: Redação Hypeness

Selah Marley é filha da cantora e rapper Lauryn Hill e do empreendedor Rohan Marley, filho de Bob Marley (1945 – 1981). Selah, de 21 anos, resolveu se abrir sobre a relação com os pais durante lives feitas nas últimas segunda-feira (10) e terça-feira (11), no Instagram oficial da também artista (@selah), para criar um espaço de conversa onde seja possível expor as próprias vulnerabilidades e traumas familiares.

Já nos primeiros minutos do vídeo do dia 11 de agosto — que tem pouco mais de uma hora e meia de duração —, Selah expõe achar errado a vilanização de Lauryn, de 45 anos, e Rohan, de 48, por parte da mídia. A segunda mais velha dos seis filhos da cantora de “Doo Wop” atribui parte dos problemas que teve na infância muito mais à separação dos pais do que exclusivamente a falhas no caráter dos dois.

– Neta de Bob Marley, filha de Will Smith… Retratos da nova geração de artistas negros dos EUA

Lauryn Hill e Selah Marley comemorando juntas

Lauryn Hill e Selah Marley na comemoração do aniversário de Lauryn, em 2015

“Eu e eu meu pai estávamos no telefone literalmente hoje. Nós nos falamos, só que nós temos uma relação estranha por conta de coisas que já aconteceram”, disse Selah durante a transmissão. “Não usem o que eu falo para fazer meu pai parecer um vilão, não usem o que eu falo para fazer minha mãe parecer uma vilã.”

“Eu não fui a primeira pessoa a apanhar [da mãe], eu não fui a primeira pessoa a ter pais que se separaram. […] Muito do que aconteceu foi por causa dos problemas matrimoniais deles, e as crianças ficaram no meio do fogo cruzado”, explica Selah.

– Mensagem política popularizada por Bob Marley continua atual e necessária

“Eu estou feliz de ter aberto essa conversa. Acho que isso proporciona cura. Eu nem sei se eu e meu pai teríamos tido essa conversa se eu não tivesse falado sobre isso desse jeito”, continua a artista. “Esta semana eu vou passar na casa do meu pai, nós vamos ter mais dessas conversas desconfortáveis e, com esperança, isso vai nos ajudar a consertar nossa relação.”

Ao falar sobre a mãe, Selah demonstrou a mesma compreensão com os defeitos e erros de Lauryn também demonstrados em relação ao pai. “Ela vai ficar bem. Do mesmo jeito que eu estou falando sobre como estou machucada, ela também estava machucada”, diz a filha.

– Filha de Bob Marley ajudou a levar seleção feminina da Jamaica a primeiro Mundial

De acordo com informações da “Billboard“, no primeiro dos dois vídeos publicados por Selah no Instagram — mas apagado após a abordagem perversa da mídia sobre os fatos —, a jovem se abriu sobre apanhar da mãe junto aos irmãos durante a infância e sobre a ausência do pai.

Para ela, o mais importante de se mostrar disposta a abrir um espaço de diálogo é também inspirar outras pessoas a perceber a importância de conversar com os pais sobre traumas da infância — e sobre como todos podem se curar a partir dessa transparência.

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: ES quer retomar aulas com protocolo de despedida em caso de morte de alunos ou professores