Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em 2010, Ernestine Shepherd entrou para o Guinness Book of World Records como a fisiculturista feminina mais velha do mundo, aos 74 anos de idade. Apesar de não competir mais, a norte-americana continua ativa, se exercita e também treina alunas das mais variadas faixas etárias. Exemplo de representatividade, a atleta não parece ter a garra abalada por questões como racismo, machismo e etarismo, nome que se dá ao preconceito ou rejeição a pessoas idosas.
Nascida em Baltimore, no estado estadunidense de Maryland, Ernestine foi a protagonista de uma das histórias documentais do “Great Big Story“. Em entrevista ao projeto, ela contou que nunca havia se exercitado com frequência antes dos 50 anos e que só começou a treinar com foco no fisiculturismo aos 71.
– Idosa proibida pelo marido de estudar faz Enem pela 1ª vez e sonha em ser contadora
Ernestine e a irmã, Velvet, decidiram começar a rotina de malhação juntas depois de saírem para comprar maiôs e perceberem a vontade de entrar em forma. As duas se tornaram parceiras de academia e passaram a se acompanhar nos treinos. Contudo, pouco tempo depois, Velvet morreu e Ernestine precisou de forças para continuar o rumo que havia começado.
“Antes de morrer, ela disse: ‘Me prometa que você vai seguir meu sonho de tentar entrar para o livro mundial dos recordes.’ Então, foi o que eu fiz”, conta Ernestine, quem, até 2017, se exercitava por mais de 30 horas semanais e era capaz de levantar quase 50 quilos.
– Ageísmo: campanha combate o preconceito contra pessoas idosas
Após meses de luto, a fisiculturista voltou a treinar e conquistou troféus em competições contra adversárias bem mais jovens. Como alcançou a meta de entrar para o Guinness Book, a atleta decidiu se dedicar a ajudar mulheres de todas as idades a também atingirem seus objetivos com exercícios físicos.
Ernestine Shepherd é recordista dentro do fisiculturismo feminino / Foto: Reprodução YouTube / Great Big Story
– Idosa de 82 anos cria aplicativo de sucesso e vira referência no mundo da tecnologia
No site oficial da norte-americana, lê-se que o lema principal de Ernestine está ligado ao “incentivo, inspiração e apoio familiar” junto ao mantra de ser “Determinada – Dedicada – Disciplinada Para Estar Em Forma.” Segundo a fisiculturista, algumas das alunas dela já disseram: “Eu não pensei que este exercício seria tão difícil. Mas se você consegue, nós o faremos também.”
Aposentar-se da vida ativa definitivamente não está nos planos de Ernestine. “Eu quero continuar treinando até o fim dos meus dias”, diz.
Publicidade
Quem é de São Paulo já está mais do que acostumado com a chuva. Enquanto em outras cidades uma simples garoa já...
O Bahia é o clube que melhor usa as redes sociais. O time do Nordeste ganhou destaque por pensar fora da caixinha...
Uma cena linda viralizou em todas as redes sociais. Na filmagem, você tem a visão de uma escada em um parque de...
Rafael Miguel ficou conhecido por interpretar o personagem ‘Paçoca’ em ‘Chiquititas’ e pelo ‘compra...
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood, responsável pela premiação do Oscar, convidou 928...
Nós nascemos e começamos a entender o mundo, aprender e desenvolver nossa personalidade. Mas muitos fatores que...
Performer, rapper e drag queen, Shea Couleé terminou a nona temporada do reality show RuPaul’s Drag Race em...
O ano de 2022 mal começou e a transfobia já está rolando solta. Nada de novo sob o sol, já que estamos no país que...
Na última quinta-feira (14), a Nike convidou amantes do futebol ao Estádio do Pacaembu para uma apresentar a primeira...