Fotografia

Fotógrafo capta imagens de cometa raro que só aparece a cada 6,8 mil anos

por: Redação Hypeness

O fotógrafo Dan Zafra está acostumado registrar imagens incríveis do céu. Há cerca de duas semanas, ele decidiu acampar nas Montanhas Adirondack, uma cordilheira no estado de Nova York, nos Estados Unidos, para registrar a Via Láctea. A viagem coincidiu com a passagem do cometa Neowise, que esteve visível no hemisfério norte bem no período em que Zafra estava nas montanhas. O corpo estelar só aparece por aqui a cada 6,8 mil anos. 

Cometa Neowise gera fotos incríveis de sua passagem pelo Brasil

A foto do cometa Neowise passando sobre Lake Placid.

Dan e outros companheiros de aventura passaram algumas noites acampados na montanha Cascade, um dos picos da cordilheira. O local foi escolhido para que o grupo tivesse uma vista privilegiada do céu para registrar a passagem do cometa. 

Imagens ajudam a entender o tamanho (e insignificância) da Terra em relação ao universo

A foto do asteroide cortando o céu sobre Lake Placid, um vilarejo nas montanhas, foi feita usando uma lente de 50mm, com exposição de dez segundos e ISO 6400. O resultado, não é preciso dizer, ficou incrível. Assim como os outros cliques da Via Láctea feitos na mesma viagem pelo fotógrafo. 

Ele captou imagens fantásticas da Via Láctea nos pontos mais isolados da Finlândia

Confira as outras fotos feitas por Dan Zafra das Montanhas Adirondack:

Publicidade

Fotos: Dan Zafra


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
As mil facetas dos EUA na década de 70 registradas nas incríveis fotos PB de Jim Hair