Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Vai nevar no país tropical? O MetSul informou na segunda-feira (17) que, uma massa de ar polar com potencial de entrar para a história, vai atingir o país nesta semana e pode fazer nevar em locais pouco acostumados com o fenômeno, como o estado de São Paulo. Calma, que a gente explica tudo!
Entre a quinta-feira (20) e o domingo (23), a presença de uma massa de ar fria de origem polar que avança sobre América do Sul deve provocar queda de neve e de outras precipitações de inverno, como chuva congelada, mesmo em regiões em que tais fenômenos são considerados incomuns.
– Com 18 graus, Antártica acaba de registrar temperatura mais alta da história
Na grande São Paulo a previsão é de máxima de 14 graus na sexta-feira (21).
O instituto informou que outros estados serão atingidos pelas baixas temperaturas, como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, e classificou o acontecimento como um “evento histórico de frio e neve”. O fenômeno deve provocar ar gelado, nebulosidade e instabilidade em altas altitudes.
Curitiba, considerada a capital mais fria do Brasil, terá temperaturas bem baixas. A previsão é de que a cidade paranaense registre mínimas de 3 graus na manhã de quinta-feira (20) e 4 na sexta-feira (21). A temperatura segue baixa até o começo da próxima semana. São Paulo também estará gelada. A capital paulista espera mínimas de 10 e 11 graus.
– Este site cria playlists inspiradas no clima do lugar onde você está
Radar meteorológico indica neve até no Sul de São Paulo
A MetSul aponta que a “probabilidade de neve é altíssima”, mas que apenas nos próximos dias terá projeções mais precisas.“O que pode e deve ser informado é que deve nevar e não se descarta que forte em alguns locais, e ainda que o fenômeno possa alcançar até pontos menos acostumados ao fenômeno”, disse o instituto em nota divulgada.
– 7 fotos retratam horror de incêndios na Austrália; fumaça chega ao Brasil
Além do Brasil, é possível que a massa polar cause temperaturas muito baixas também na Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia e em algumas áreas do Peru. O frio deve atravessar a linha do Equador e atingir o Hemisfério Norte, que vive o verão.
O MetSul acaba de afastar a possibilidade de neve no estado de São Paulo. O órgão meteorológico afirma que o fenômeno deve se limitar ao Sul do país. A capital paulista, com foi dito, terá a sexta-feira (22) como o dia mais frio. Atenção, pois temperaturas mais baixas valem também para algumas regiões de interior.
Quando nevou em São Joaquim, que registrou -4,8°
O ar polar, no entanto, perdeu força e não fará nevar em SP. Isso, aliás, já aconteceu em Campos do Jordão algumas vezes, como lembrou o MetSul. Floquinhos brancos caíram por lá em 1892, 1897, 1928 e 1947. A ausência de neve, claro, não afasta o frio. Agasalhe-se e ajude quem precisa.
Publicidade
No início do século XVIII tanto a ciência moderna quanto o advento da publicação de livros estavam ainda...
Cruzar nos mares com um gigantesco tubarão branco é para a maioria das pessoas possivelmente um dos maiores pesadelos...
Uma inscrição de mais de 1500 anos encontrada em uma pedra recentemente descoberta em Israel confirmou para...
Há milhões de anos, os seres humanos e os chimpanzés dividiram um ancestral comum. Ao longo do tortuoso processo de...
A amizade entre humanos e cachorros é tão antiga que os pesquisadores acreditam que as duas espécies convivem desde...
Especializada em autismo infantil, a psicóloga Mayra Gaiato possui um canal no Youtube, onde além de esclarecer...
Ele é tão grande, que recebeu o apelido pelo Museu Canterbury de ‘pinguim monstro’. Nome perfeito para descrever...
O brasileiro Gabriel Victora, imunologista de Porto Alegre (RS), acaba de levar pra casa uma bolsa no valor de 2...
O Centro de Conservação Natural de Cabo Girardeau, no Missouri, irá dar uma festa de aniversário de 16 anos para a...