Ciência

Gato selvagem mais perigoso do mundo prova que tamanho não é documento

17 • 08 • 2020 às 10:39 Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

O menor gato selvagem da África faz parte daquela que é considerada a espécie mais mortífera do mundo. Conhecido como gato-bravo-das-patas-pretas, o animal pode percorrer mais de 30km durante suas caçadas e consegue ter sucesso em 60% de suas caçadas. O percentual é o maior entre qualquer gato selvagem e muito superior ao de leões, por exemplo, que é de cerca de 25%. 

Conheça 20 animais que são mestres em se camuflar na natureza

O animal costuma habitar áreas áridas na África e na Ásia. Com pequenas pintas ou listras pretas e pelos mais claros, ele é capaz de se camuflar bem entre a vegetação seca dos desertos, principalmente à noite. É difícil de imaginar que um animal tão fofa seja tão perigoso, mas fale isso para as presas do “gatinho”. Ele chega a matar mais de dez animais pequenos por caçada e consegue saltar por mais de um metrô para pegar pássaros.  

Gatos do deserto: a curiosa espécie em que felinos adultos se parecem sempre com filhotes

Um gato-bravo adulto chega a medir entre 36 e 52 centímetros, pesando entre um e três quilos. Entre as técnicas que usa para capturar suas presas, ele pode ficar por horas à espreita, aguardando até que o momento ideal para saltar apareça. E, como os números mostram, dificilmente ele erra a mira. 

Comunidade reúne fotos de gatos antes e depois de serem resgatados para inspirar adoções

 

Publicidade

Canais Especiais Hypeness