Futuro

Google aponta tendência do pós-pandemia e estende home office por mais um ano

por: Redação Hypeness

O Google decidiu que seus funcionários vão permanecer em esquema de trabalho remoto, conhecido como home office, até julho de 2021. Anteriormente, empresa americana havia determinado que a medida valeria até o fim deste ano. Porém, sem uma solução definitiva para frear a pandemia do coronavírus e os efeitos da Covid-19, a companhia optou por flexibilizar a presença de seus funcionários até o próximo verão no hemisfério norte. 

Home office: tendência global antes da pandemia ganha mais força, aponta pesquisa

Sundar Pichai, CEO do Google e da Alphabet.

Para dar os nossos funcionários a possibilidade de se planejarem, nós vamos estender a opção de home office para nossos colaboradores até o fim de junho de 2021, para funções que não precisam obrigatoriamente estarem no escritório”, afirmou o CEO da empresa de tecnologia, Sundar Pichai em comunicado enviado ao corpo de funcionários do Google. 

A decisão afeta cerca de 200 mil colaboradores da companhia ao redor do mundo e a tendência pode ser seguida por outras grandes empresas ao redor do mundo. O Twitter, por exemplo, já havia determinado que parte de suas operações se tornarão completamente à distância sem previsão de retorno. 

Esquema de home office tem sido implementado por muitas empresas ao redor do globo.

Espero que isso possa ajudá-los a flexibilizar o trabalho com a necessidade de cuidar de vocês mesmos e de seus entes queridos pelos próximos 12 meses”, completou Pichai. 

Home office: 10 dicas para o trabalho remoto por quem já o pratica há 10 anos

Até a manhã desta segunda-feira (3), os Estados Unidos, país sede da empresa, somavam mais de 4,5 milhões de casos de Covid-19 confirmados e quase 154 mil mortes pela doença, segundo dados obtidos junto à Organização Mundial de Saúde (OMS). O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking, com mais de 2,7 milhões de infectados e quase 94 mil mortos. 

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pandemia levou estudantes a repensar trajetórias profissionais, aponta estudo global