Debate

Governo do Amazonas vira piada com máscara contra coronavírus do tamanho de um shorts

13 • 08 • 2020 às 17:54 Yuri Ferreira
Yuri Ferreira   Redator É jornalista paulistano e quase-cientista social. É formado pela Escola de Jornalismo da Énois e conclui graduação em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo. Já publicou em veículos como The Guardian, The Intercept, UOL, Vice, Carta e hoje atua como redator aqui no Hypeness desde o ano de 2019. Também atua como produtor cultural, estuda programação e tem três gatos.

O governo estadual do Amazonas virou piada após distribuir máscaras enormes para os estudantes na volta às aulas pós coronavírus. A arriscada retomada da educação no estado, que foi um dos primeiros a ver o colapso no sistema de saúde causado pela doença, ganhou mais um tom de incompetência para os críticos: além da distribuição de somente uma máscara por estudante, o tamanho absurdo do equipamento de proteção também virou meme.

– Pessoas fizeram máscaras com estampas de seus próprios rostos – e o resultado é hilário

Estudantes de ensino médio mostram o tamanho da máscara de proteção distribuida pelo governo amazonense

Na mão dos jovens, o equipamento de proteção virou tudo: tapa-olhos, sutiã, capacete. O equipamento de tamanho desproporcional para o rosto dos adolescentes – e talvez até para adultos – virou meme nas redes sociais.

“Os modelos azuis são para servidores da educação e estudantes de Ensino Médio, com tamanhos M e G. As máscaras de modelo verde, de tamanho P, serão distribuídas aos alunos do Ensino Fundamental, que somente retornam às atividades no próximo dia 24 de agosto”, explicou a Secretaria de Educação ao UOL.

– Banksy defende uso de máscaras na pandemia em intervenção artística no metrô de Londres

Talvez todo mundo tivesse que pegar a máscara M, né? Ninguém testou antes qual era o tamanho adequado de uma máscara para um adolescente de 15 anos?

É claro que a galera não perdoou nas redes sociais. Dá uma olhada na repercussão no Twitter:

Publicidade

Fotos: Reprodução/Twitter


Canais Especiais Hypeness