Criatividade

Hack viral ensina como tirar facilmente manchas de potes plásticos de comida

por: Vitor Paiva

Se a internet é veículo para disseminação de informações vitais e conhecimentos profundos, como uma verdadeira revolução na comunicação e nas pesquisas mais variadas, ela também é especialmente eficaz para a solução dos mais cotidianos – mas nem por isso menos complexos – dilemas de nossas vidas. Não importa o quão banal ou específico seja uma dificuldade encontrada em nosso dia-a-dia, é seguro que haverá um tutorial, um vídeo explicativo, um debate em um fórum que apresente uma solução para seu problema, seja ele qual for. É o caso da postagem feita por um usuário no TikTok, que viralizou ao solucionar a questão de como limpar manchas em potes de plástico para guardar comida através de um simples hack.

Segundo o tutorial postado pela usuária Adikempler, a técnica funciona para todo tipo de manchas nos potes, especialmente as mais oleosas e grudentas provocadas por molhos ou outros líquidos dos alimentos. O processo é simples, conforme ela mostra em um vídeo: basta despejar um pouco de detergente, um pedaço de papel toalha e um pouco de água morna dentro do pote. Em seguida, ela sacode com vigor por entre 40 a 60 segundos a mistura, e o resultado em seu vídeo já é visível: escorrendo com água o líquido de dentro do pote, o plástico se encontra limpo e transparente.

“Esse truque já salvou os potes de muitos amigos” ela diz no post original. E pelo sucesso do truque, com mais de 4 milhões de visualizações, 4.500 comentários e mais de 560 mil compartilhamentos, realmente a técnica deve funcionar. Diversos usuários postaram vídeos comprovando a eficácia da limpeza de Adikempler – e também provando que a internet oferece resposta pra tudo, menos para quem tenta calcular previamente qual conteúdo irá ou não viralizar.

pote sendo lavado na pia

Publicidade

© fotos: reprodução/TikTok


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esperado parque temático do Studio Ghibli terá ‘Castelo Animado’ da vida real