Debate

Homem que deu socos em tubarão-branco para salvar mulher diz que ‘foi como bater na parede’

Redação Hypeness - 17/08/2020

No sábado (15), Mark Rapley e a mulher, Chantelle Doyle, decidiram surfar em Port Macquarie, ao norte de Sydney, na Austrália. Rapley é surfista profissional e os dois já conheciam as águas pois moram na região. Ainda assim, foram pegos de surpresa por um convidado inesperado: um tubarão-branco atacou Chantelle e mordeu uma das suas pernas.

Para salvá-la, Rapley mergulhou e deu repetidos socos na cabeça do tubarão-branco, de cerca de 3 metros de comprimento. “Agi por instinto. Você vê a mãe do seu filho, a sua companheira, e reage”, contou à emissora local, Channel 9. 

– Vídeo captura o exato momento que tubarão branco se aproxima de mergulhador

E seus esforços deram certo. Depois de acertar o tubarão-branco oito vezes, ele finalmente nadou para longe e desistiu da presa. Chantelle recebeu os primeiros socorros na areia, até a chegada dos paramédicos. 

– Aos 20 anos, jovem ‘sortudo’ já foi atacado por urso, cobra e tubarão. E segue firme

A australiana, de 35 anos, foi levada de helicóptero a um hospital, onde passou por cirurgia. Apesar dos ferimentos graves na perna direita, os médicos conseguiram mantê-la. O estado de saúde da paciente é estável.

Esposa é salva por marido de ataque de tubarão-branco

– Examinadores encontram mão com aliança de turista desaparecido em barriga de tubarão

Sobre a experiência, Rapley contou que foi dureza, literalmente: “Eu tentei dar socos de cima para baixo nele. É como esmurrar uma parede de tijolos, (a pele do tubarão) é muito dura”, relembrou.

A Austrália é um dos países que mais registra ataques de tubarão. No último mês, um menino de 10 anos foi atacado enquanto pescava na costa da Tasmânia. O pai da criança entrou no mar e conseguiu salvar o filho.

Publicidade

Fotos: Reprodução / Channel 9


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Casal diz que ataque racista contra jovem negro no Leblon não foi por causa da cor de pele