Ciência

Homens possuem o maior pênis entre primatas e a ‘culpa’ é das mulheres; entenda

por: Yuri Ferreira

Uma grande obsessão do sexo masculino está ao redor do tamanho do seu pênis. Notícia confortável para os menos dotados: provavelmente seu órgão genital é maior do que o de todos os outros nossos parentes símios. Isso porque quando deixamos de ficar de quatro e passamos a uma posição mais ereta, acabamos precisando de um membro maior para continuar existindo.

Em uma coluna publicada no site The Conversation, o professor de biologia Manuel Peinado Lorca, da Universidade de Alcalá, em Madri, na Espanha, explicou porque o nosso pênis – mesmo que pequeno – é geralmente maior do que o dos outros primatas.

– Criadora diz que sorvete no formato de pênis é ‘maneira criativa de ganhar dinheiro’

Alterações no sistema reprodutor feminino alongaram o pênis

Segundo o especialista, quando a humanidade passou a ser bípede ao invés de quadrúpede, uma alteração na forma como fazemos sexo e na própria posição do sistema reprodutivo em nosso corpo ocorreu: enquanto a maioria dos outros animais se reproduzem em quatro patas, nós arranjamos outras posições sexuais. O sistema de reprodução feminino, reposicionado, se alongou e, com isso, o tamanho do pênis teve de aumentar também.

– Estudante de arte recebe 300 fotos de pênis pelo Tinder e as transforma em pinturas

“Quando a fêmea de um macaco está receptiva e o macho se aproxima dela por trás, ela levanta o quadril e, sem mais delongas, o macho a monta para iniciar uma cópula muito breve. Uma vez inseminada, a fêmea pode perambular sem perder o sêmen depositado na vagina: quando se caminha de quatro, não há risco de escorrimento do líquido seminal”, explicou o professor.

Para se ter uma ideia, o tamanho médio do pênis humano é de 13.12 centímetros, afirma estudo do King’s College London. Já os genitais de um gorila macho não passam dos cinco centímetros. No entanto, pra natureza, tamanho não é documento.

– Esta fotógrafa tira as fotos de pênis eretos mais simpáticas que você já viu [NSFW]

“Outra consequência única e benéfica de andar ereto é o orgasmo. Quem pensa que um pênis maior é capaz de dar mais prazer à mulher, ao permitir mais posições sexuais, pode esquecer. Os orangotangos, dotados de um membro muito menor, são capazes de dar voltas nos homens em termos de posições sexuais. Sua relação sexual dura até quinze minutos, uma doce utopia para os mortais comuns”, explica Lorca.

Orangotangos transam muito bem

E você pode ter achado que quinze minutos é muito pouco; isso é o triplo da média encontrada por um estudo do professor Brendan Zietsch, da Universidade de Queensland, Austrália. Ele cronometrou mais de 500 casais fazendo sexo e chegou à média de 5,4 minutos. Ou seja, seu pênis pode ser maior do que o de um orangotango, mas provavelmente ele transa mais do que você.

Publicidade

Fotos: © Getty Images


Yuri Ferreira
Jornalista formado na Escola de Jornalismo da Énois. Já publicou em veículos como The Guardian, UOL, The Intercept, VICE, Carta e hoje escreve aqui no Hypeness. No twitter, @porfavorparem.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: médico tem a solução para óculos não embaçarem ao usar máscara