Debate

Hóspede se recusa a medir temperatura, vai pra cima de atendente e toma surra em hotel

por: Redação Hypeness

Uma discussão entre hóspede e recepcionista terminou com troca de agressões físicas em um hotel em Varginha, interior de Minas Gerais. As imagens do circuito interno de segurança do local registraram o momento e acabaram viralizando nas redes sociais. 

Tudo começou quando o cliente se recusa a medir a temperatura – médida básica de prevenção ao avanço da pandemia do novo coronavírus, responsável por mais de 100 mil mortes no Brasil. O cliente, então,  gesticula com o atendente e, em seguida, anda em direção à porta do hotel. Ele volta em seguida e arremessa um pedestal na direção do funcionário. Descontrolado, o rapaz ainda joga um frasco de álcool em gel no recepcionista. O funcionário se defende e consegue imobilizar o jovem para, em seguida, desferir uma série de socos contra ele. Uma mulher aparece na cena e leva o rapaz embora.

À polícia, o funcionário da hospedaria, de 24 anos, contou que tudo começou depois que ele exigiu a aferição da temperatura do cliente, na noite de sábado (8). Esta, como foi dito, medida de segurança básica contra a covid-19. 

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Funcionário relata ameaças  

O jovem também contou para a polícia que, durante o registro do Boletim de Ocorrência, o cliente teria ligado diversas vezes para o hotel para ameaçar a vítima. O cliente, por sua vez, acusa o funcionário de fazer o mesmo. 

O cliente, que já se hospedou no local outras vezes aparece nas imagens discutindo com o funcionário, claramente ofendido por ter que passar pelo procedimento. Segundo seu advogado, ele tentava uma nova reserva no hotel. 

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Cliente recusou medir temperatura em hotel

Ele procurou a polícia para contar outra versão. O homem, que tem 30 anos, disse que sempre frequenta o local e não conhece o recepcionista. Ele teria sido tratado com grosseria pelo atendente, que ainda exigiu pagamento adiantado. Segundo o jornal Correio, a administração do hotel preferiu não se pronunciar sobre o caso, que é investigado pela Polícia Civil de Varginha.

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Em entrevista ao Jornal Estado de Minas, o advogado Ruan Rezende Lima relatou que seu cliente foi agredido verbalmente e foi vítima de discriminação por parte do atendente do hotel.

Lembrando que medir a temperatura e o uso de máscaras são prerrogativas obirgatórias de estabelecimentos comerciais que desejam abrir suas portas em tempos de pandemia. Diversos estados brasileiros criaram decretos para ajudar na fiscalização e cumprimento das regras.

Confira a nota completa do advogado do cliente do hotel:

“Pela presente nota, esclarecemos que a situação demonstrada no vídeo, que está circulando nas redes sociais e nos aplicativos de conversa, não evidenciam a verdade dos fatos e não está sendo reproduzido na integra, prejudicando a honra e a moral do cliente.

Na verdade, o cliente foi agredido verbalmente e também sofreu discriminação por parte do atendente do hotel, o qual criou empecilhos, injustificados, para não realizar a reserva. 

Ressalta-se em momento algum o atendente do hotel pediu para auferir a temperatura do Cliente. Pelo contrário, o atendente, a todo o momento, tratou o cliente com desprezo e ironia, debochando da situação e da sua condição física, e passou a buscar motivos para não realizar a reserva do quarto, inclusive exigiu o pagamento da diária de forma antecipada, vistoriou a placa do veículo, solicitou documentos pessoais da namorada do cliente. Essas exigências são atípicas para a situação. 

O cliente, com intuito de resolver o problema, solicitou a presença do gerente, sendo que tal pedido fora negado pelo atendente, que passou a ironiza-lo. 

O recepcionista ainda perseguiu o cliente até o veículo para tentar agredi-lo novamente. Após o ocorrido, o atendente ainda ligou diversas vezes para o telefone registrado no cadastro do cliente para ameaçá-lo.

O cliente afirma que sempre foi bem tratado pelo hotel e exalta as suas experiências passadas naquele local. Assim, devido à situação e à parcialidade dos fatos levados a público, as medidas judiciais cabíveis serão tomadas em face dos responsáveis”.

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Fotos: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
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