Ciência

Inteligência artificial descobre segredos por trás dos relacionamentos bem sucedidos

por: Redação Hypeness

Pesquisadores da Western University criaram um sistema de inteligência artificial que saberia dizer exatamente os segredos para um relacionamento de sucesso. O estudo analisou 11.196 casais e formou 43 blocos de informação para entender padrões bem-sucedidos. 

Segundo a ciência, esses são alguns dos sinais de um relacionamento feliz

Segundo a pesquisa, satisfação com a vida e dinheiro tem menos a ver com felicidade do que a percepção de comprometimento.

A professora Samantha Joel, uma das estudiosas por trás da pesquisa, contou que, apesar das pessoas acharem que relacionamentos românticos têm implicações na saúde, bem-estar e na produtividade profissional de alguém, é difícil estabelecer padrões específicos de qualidade nas relações. 

Na verdade, um dos aspectos descobertos pelo algoritmo da pesquisa é que satisfação na vida e rendimentos financeiros são menos relevantes do que se imaginaria quando o assunto é “fazer um relacionamento” dar certo. O que importa mesmo para uma união longeva é a sua percepção com relação com comprometimento do outro. 

Acordos e mais acordos. Como definir uma abertura no relacionamento?

Esse aspecto é seguido por outros parâmetros como apreciação pessoal pelo outro, satisfação sexual, percepção de satisfação do outro e resolução de conflitos. 

As variáveis ​​específicas dos relacionamentos eram duas a três vezes mais previsíveis do que as diferenças individuais, o que eu acho que se encaixaria no que muitas pessoas pensam. Mas a parte surpreendente é que, depois de ter todos os dados específicos do relacionamento em mãos, as diferenças individuais ficam em segundo plano”, afirmou Samantha. 

O que o amor significa para crianças de 4 até 8 anos

Publicidade

Foto 1: Nappy / Foto 2: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Língua portuguesa está envolvida na possível descoberta de vida em Vênus