Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O CPM 22, banda de hardcore paulistana, desligou oficialmente o baterista Japinha de sua formação. Há 21 anos no grupo que estourou nos anos 2000, Ricardo Japinha foi acusado de assediar uma menor de idade no Twitter. Após a revelação, o acusado confirmou o teor da conversa, e novas revelações de familiares sobre atrasos de pensão vieram à tona.
Após suspender provisoriamente o membro da banda, o CPM 22 anunciou em um comunicado no Instagram que optou por desliga-lo de maneira oficial do grupo. O post foi curtido por mais de 10 mil pessoas. Antes da publicação, a pressão pela expulsão do músico foi grande nas redes sociais.
– Japinha reconhece áudios e é afastado do CPM 22 em caso que não deve ser normalizado
Japinha é acusado de assediar menor de idade nas redes sociais
Em nota, a banda afirmou que o comportamento de Ricardo Japinha não condiz com os ideias do conjunto e que após conversa com o baterista, o CPM-22 decidiu expulsá-lo:
“Depois de sermos surpreendidos com o teor das questões relacionadas ao nosso baterista Ricardo Japinha, tentamos entender realmente o que significava isso tudo e chegamos à conclusão que esse tipo de conduta NÃO condiz com o que acreditamos e com o que a banda defende.”, afirma o comunicado assinado por Badaui.
– Silvio Santos promove concurso com crianças de maiô e gera debate sobre sexualização infantil
Dito isto, venho aqui comunicar que, após uma conversa franca, entre nós, olho no olho, o Japinha está sendo desligado do CPM22. Nossas decisões sempre foram e sempre serão tomadas para o melhor da banda, como instituição. Todos cometemos erros, mas alguns, infelizmente comprometem uma relação! Agradecemos de coração e o desejamos sorte!”, completa o CPM-22.
Confira a publicação original no Instagram:
Em junho de 2020, o perfil ExposedEmo do Twitter, que posteriormente revelaria a suposta conversa de teor pedófilo de PC Siqueira, publicou o bate-papo entre Rafinha e uma jovem. Os dois conversaram pelas DMs do Twitter e o então baterista do CPM 22 mentiu sua idade para atrair uma menina. Japinha continuou a dar em cima da jovem mesmo sabendo que, à época, ela tinha 16 anos.
– Homem que filmou e sexualizou praticante de yoga é investigado por outro caso de assédio
Rafinha não faz mais parte do CPM 22
Posteriormente, em entrevista ao UOL, Japinha confirmou o teor da conversa, mas que não se tratava de um assédio direto, mas apenas a vontade de conhecer a pessoa. Ele ressaltou que sequer se lembrava do incidente e não era nada sério. Ainda afirmou que não poderia ser um assediador porque tem uma família.
– Plácido Domingo admite assédio sexual, cancela show e pede perdão pela ‘dor’ causada
Logo após, a mãe da filha de Japinha, Nicole Kajihara, afirmou em suas redes sociais que baterista não assumiu publicamente que tinha uma filha. O músico, segundo ela, não era um bom pai.
“Agora, numa tentativa clara de tentar ‘limpar’ sua imagem, abalada por uma situação que nada tem a ver comigo ou com minha filha, que dizem respeito apenas a ele, agora resolveu ser pai, publicamente, de uma menina. Mesmo sob o meu pedido de não envolvê-la nessa situação. Já que passou toda a vida escondendo, que não a expusesse agora. Não vou admitir que ninguém use a minha filha para se promover ou tentar purificar sua imagem em meio a esse turbilhão de informações pesadas”, contou Nicole.
Publicidade
O ator Cauã Reymond entrou em uma polêmica com a ex-'BBB' Bárbara Heck por conta de barulho em uma festa. A...
O prêmio que os times vencedores de um torneio de basquete 3 x 3 promovido pela Federação Paulista de Basquete (FPB)...
A médica Dieynne Saugo, picada por uma jararaca enquanto aproveitava uma cachoeira, afirmou que está 100% recuperada...
Apesar do glamour dos red carpets, nem tudo são flores na vida das atrizes hollywoodianas. E Keira Knightley fez uma...
A vida de Michael Jackson foi intensa em todos os sentidos. Ao mesmo tempo que o imenso sucesso caminhou lado a lado...
Heloísa Lopes Cohim cursa o 8º semestre de Medicina na Universidade Federal da Bahia (UFBA) e, ao utilizar algumas...
Áudios do Padre Robson de Oliveira, figura mais importante da Afipe (Associação dos Filhos do Pai Eterno), revelam...
A Vale estaria desrespeitando acordos feitos com moradores de imóveis ameaçados pela barragem Sul Superior da Mina...
A exploração profissional é naturalizada muitas vezes. Quando não, ela é exaltada como uma virtude: "Trabalhei...