Inspiração

Jessica Cox, a história inspiradora da primeira piloto de avião sem braços

Redação Hypeness - 10/08/2020

Jessica Cox não tem os dois braços e é piloto de avião. A deficiência física não é impeditivo para ela realizar suas tarefas sobre as nuvens: ela usa os pés para realizar os comandos da aeronave. Em 2008, Jessica foi a primeira pessoa sem os braços a conseguir obter seu certificado e licença para pilotar. 

Pessoas deficientes ou em tratamento dividem fotos de momentos de alegria

Jessica Cox posa ao lado de um modelo de avião doado à sua instituição.

A piloto nasceu sem os braços, em 1983. Desde então, tem batalhado para superar suas limitações físicas. Ela não só pilota como dirige e toca piano. Tudo usando os pés. Jessica ainda é faixa preta em Taekwondo. 

O primeiro voo aconteceu em 2004, durante a fase de treinamento para conseguir seu diploma. O processo durou três anos até a formatura, em 2008. Já há uns anos, ela atua como palestrante motivacional, contando sua história e os desafios que enfrentou ao longo da vida. 

Conheça a agência que só tem modelos com deficiência

No último dia 2 de julho, Jessica levou o ex-senador americano Tom Harkin para um passeio. O político ficou impressionado com as habilidades de Jessica: “Isso é maravilhoso!”, disse, enquanto olhava admirado a vista lá de cima. 

O voo foi marcado para celebrar o 30º aniversário do Americans with Disabilities Act, conhecido como ADA, a lei que passou a proibir discriminação por qualquer tipo de deficiência. Nos EUA, dados oficiais mostram que um em cada quatro adultos no país tem algum tipo de deficiência.

Durante o passeio, os dois conversaram sobre como tornar a lei ainda mais inclusiva. O ex-senador concordou que ainda há muito o que fazer para inserir deficientes no mercado de trabalho. 

Projeto fotográfico prova que deficiência física não é obstáculo para a arte

Publicidade

Fotos: Instagram/@rightfooted


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem negra que recebeu ‘Pulitzer’ foi fudamental para condenar policial assassino de George Floyd