Jessica Cox não tem os dois braços e é piloto de avião. A deficiência física não é impeditivo para ela realizar suas tarefas sobre as nuvens: ela usa os pés para realizar os comandos da aeronave. Em 2008, Jessica foi a primeira pessoa sem os braços a conseguir obter seu certificado e licença para pilotar.
Jessica Cox posa ao lado de um modelo de avião doado à sua instituição.
A piloto nasceu sem os braços, em 1983. Desde então, tem batalhado para superar suas limitações físicas. Ela não só pilota como dirige e toca piano. Tudo usando os pés. Jessica ainda é faixa preta em Taekwondo.
O primeiro voo aconteceu em 2004, durante a fase de treinamento para conseguir seu diploma. O processo durou três anos até a formatura, em 2008. Já há uns anos, ela atua como palestrante motivacional, contando sua história e os desafios que enfrentou ao longo da vida.
No último dia 2 de julho, Jessica levou o ex-senador americano Tom Harkin para um passeio. O político ficou impressionado com as habilidades de Jessica: “Isso é maravilhoso!”, disse, enquanto olhava admirado a vista lá de cima.
O voo foi marcado para celebrar o 30º aniversário do Americans with Disabilities Act, conhecido como ADA, a lei que passou a proibir discriminação por qualquer tipo de deficiência. Nos EUA, dados oficiais mostram que um em cada quatro adultos no país tem algum tipo de deficiência.
Durante o passeio, os dois conversaram sobre como tornar a lei ainda mais inclusiva. O ex-senador concordou que ainda há muito o que fazer para inserir deficientes no mercado de trabalho.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.
Branded Channel Hypeness
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.