Ciência

Jornalista descobre câncer após entrar ao vivo e receber mensagem de telespectador

por: Redação Hypeness

A repórter Victoria Price saiu para trabalhar como em um dia qualquer. Acostumada às câmeras, ela chegou para o turno na WFLA News, jornal de uma rede de televisão da Flórida. Ao encerrar o expediente, recebeu um e-mail de um espectador que a havia visto no ar. Ele a alertou sobre um inchaço na região do pescoço e a aconselhou que procurasse um médico. Alguns dias depois, veio o diagnóstico: ela estava com câncer na tireoide. 

Após vencer câncer, jovem brasileira deixa a vida corporativa para viajar o mundo como nômade digital

A repórter Victoria Price descobriu um câncer graças a uma mensagem de uma espectadora.

Oi, acabei de te ver na televisão. O que me preocupou foi um caroço no seu pescoço. Por favor, dê uma checada na sua tireoide. Isso me lembra o meu pescoço e eu acabei descobrindo que tinha câncer. Cuide-se”, escreveu a espectadora atento. 

Uma semana depois de receber a mensagem de uma desconhecida, ela resolveu ir ao médico. Victoria fez exames de sangue e uma ultrassonografia que deram resultados suspeitos. Foi só quando levou os exames a um endocrinologista que ela descobriu que estava com câncer na tireoide e que ele já estava se espalhando para os linfonodos. 

– Câncer: exame é capaz de detectar variações da doença com antecedência

Uma semana após operar, Victoria já mostra sua recuperação, com uma cicatriz no pescoço.

Eu, enquanto jornalista, fiquei na correria desde que a pandemia começou. Os turnos se tornaram intermináveis em um ciclo interminável de notícias. Estávamos nos adaptando ao esquema remoto de trabalho e, no meu caso, mergulhando em um novo papel investigativo. Estávamos cobrindo a história de saúde mais importante do século, mas a minha própria saúde era a última preocupação que passava pela minha cabeça”, compartilhou a jornalista no Twitter. 

O caroço no pescoço da telespectadora era câncer. E o meu também.

Victoria escreveu que será eternamente grata à mulher que a ajudou. Uma total desconhecida que decidiu mandar uma mensagem para alertá-la sobre sua saúde. “Ela não tinha obrigação, mas ela fez de qualquer forma”, escreveu a repórter.

– Doenças e estética: por que algumas mulheres estão tirando o silicone dos seios

A jornalista já passou pela cirurgia e retirou o tumor, a tireoide e alguns linfonodos ao redor. De acordo com os médicos que a operaram, o câncer estava se espalhando, mas ela espera que não precise fazer outro procedimento cirúrgico. 

Se eu nunca tivesse recebido o e-mail. eu nunca teria ligado para o meu médico. O câncer teria continuado a se espalhar. É assustador e me faz humilde. Serei eternamente grata a essa mulher. O mundo é um lugar difícil atualmente. Não se esqueça de cuidar de si mesmo.”

Publicidade

Fotos: Instagram/@victoriapricetv


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sabedoria pode combater solidão de idosos, aponta estudo