Diversidade

Keanu Reeves fala sobre a descoberta de que Matrix é uma alegoria transgênero

por: Redação Hypeness

Diretora de “Matrix“, Lilly Wachowski confirmou que os filmes lançados pela franquia de 1999 a 2003 tratam de uma alegoria sobre pessoas transgênero, uma teoria que há muito era discutida entre fãs do universo de ficção científica. Contudo, nem mesmo o ator Keanu Reeves, protagonista dos longas, sabia do significado verdadeiro do enredo naquela época.

Em entrevista ao “Yahoo Entertainment“, o intérprete de Neo afirma ver o comunicado de Lilly como positivo. “Acho que os filmes de ‘Matrix’ são profundos e, alegoricamente, muitas pessoas em diferentes versões do filme conseguem se identificar com isso”, diz. “Sobre [Lilly Wachowski] aparecer e compartilhar isso conosco, eu acho legal.”

– Diretora afirma que ‘Matrix’ é sobre pessoas trans e reforça pioneirismo do clássico de Hollywood

Intérprete de Neo em 'Matrix', Keanu Reeves diz não ter tido conhecimento do verdadeiro enredo por trás dos filmes

Intérprete de Neo em ‘Matrix’, Keanu Reeves diz não ter tido conhecimento do verdadeiro enredo por trás dos filmes

Em 2016, Lilly revelou ser uma mulher trans, enquanto sua irmã e coprodutora de “Matrix”, Lana, fez a mesma revelação em 2012. Segundo a diretora, o mundo corporativo não estava pronto para um enredo abertamente transgênero na época.

– Keanu Reeves levou mãe ao ‘Oscar’ e roubou a cena

Com mais de 20 anos do lançamento inicial, “Matrix” continua relevante e se tornou um clássico de ficção científica. Agora, ainda mais importante e abertamente LGBTQIA+, a franquia deve ganhar um quarto filme em 2022.

A convite da Netflix, Lilly Wachowski revisitou os filmes e falou com detalhes sobre pistas do verdadeiro significado do enredo que aparecem durante a trama. “Os aspectos da Matrix eram todos relacionados ao desejo por transformação”, diz a diretora. “Os personagens Switch, por exemplo, que eram homens na Matrix, mas mulheres no mundo real, eram onde nossos pensamentos estavam.”

É possível assistir à entrevista completa de Lilly, com legendas opcionais, logo abaixo:

Publicidade

Fotos: Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Betty Faria fala das cantadas que recebe na internet: ‘tem uns rapazinhos oferecidos’